Machu Picchu 184 artigos
Visite Machu Picchu durante a estação chuvosa
Clique para classificar o artigo

Machu Picchu na temporada de chuvas

Machu Picchu é incrível e muitos dos lugares e coisas que você pode ver nela, causam uma mistura indescritível de sentimentos; Isto, junto com a energia que pode ser sentida em “a cidade perdida dos Incas” e o fabuloso ambiente de montanha onde foi construído, faz milhões de pessoas quererem alcançá-lo, esta maravilha dá boas-vindas a centenas de pessoas todos os dias, então os ingressos Machu Picchu deve ser reservado com antecedência. A maioria das pessoas escolheu vir para Machu Picchu durante a estação seca, o que significa que os meses entre maio e agosto são a “alta temporada” do turismo em Machu Picchu, mas como é Machu Picchu na estação chuvosa?

Machu Picchu na estação chuvosa
Machu Picchu tem uma cor verde espetacular durante a estação chuvosa

Como é Machu Picchu, na estação das chuvas?

A estação chuvosa em Machu Picchu ocorre entre novembro e março, e ao contrário do que muitas pessoas pensam, “não chove todos os dias o dia todo”; É mais, na maioria dos casos, as chuvas em Machu Picchu ocorrem na tarde, quando a maioria das pessoas está no trem de volta a Cusco. Se você escolher esta temporada para visitar Machu Picchu, você pode ver muitas vistas incríveis da cidade dos Incas e que muitas pessoas não conseguem ver por não terem vindo na estação chuvosa.

Por que escolher vir para Machu Picchu na estação chuvosa?

Se você não se importa muito que “talvez” tenha que se molhar um pouco em Machu Picchu, então saiba que são muitas as coisas que você pode obter de Machu Picchu se você decidir vir durante a temporada de chuvas. Aqui estão algumas das razões pelas quais você deve escolher vir para Machu Picchu durante a estação chuvosa.

Você pode desfrutar Machu Picchu com menos pessoas

Se você já chegou a Machu Picchu, então você sabe que ter a cidade dos Incas com poucas pessoas é inestimável; caminhar mais livremente, não ter que aguardar longos períodos de tempo para poder ver as estruturas principais e não ter que sair tão rápido delas; Você também pode tirar fotos sem muitos estranhos neles e até mesmo ter algum tempo sozinho, em lugares como a montanha Machu Picchu. Por outro lado, lugares como a montanha Huayna Picchu.

Você pode contratar serviços a preços mais baixos

Na estação seca, Machu Picchu está mais lotado, já que coincide com as férias nos EUA e na Europa; e, como você sabe, quanto maior a demanda, maiores os preços. Mas o contrário acontece na estação chuvosa. Há menos pessoas e os preços tendem a diminuir, hotéis, passeios e outros serviços turísticos.

Você pode desfrutar de incríveis paisagens verdes

Se você já viu algumas das milhões de fotos de Machu Picchu na internet, então você sabe que é verde, onde você dirige a visão; Agora, imagine esse ambiente na estação chuvosa; É exuberante, mágica, incrivelmente linda.

O clima está mais quente

A estação chuvosa em Machu Picchu coincide com a temporada de verão, então, apesar de estar nublado ou chovendo, terá dias quentes; Além disso, há pessoas que escolhem especificamente dias chuvosos. Nem todas as pessoas apreciam o sol precisamente, mais ainda em um dos lugares com a maior radiação do planeta; é por isso que com chuva ou sem ele, nublado ou não, estação seca ou chuvosa, use protetor solar.

Refeições da estação

A estação chuvosa traz consigo muitas frutas e vegetais sazonais, com eles preparam pratos deliciosos que só podem ser provados durante esta temporada; o capulí, o pacay, os cogumelos, o nabo e muitos outros, cultivados organicamente.

A espiritualidade de Machu Picchu

Machu Picchu é um centro espiritual do mundo; muitas pessoas vêm a Machu Picchu em uma viagem espiritual e o fazem mais para sentir a energia da cidade inca, que por suas incríveis estruturas.

Andenería Machu Picchu
Durante a estação chuvosa, Machu Picchu se torna um cenário de sonho

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Machu Picchu

Thomas SPor: Thomas S

“Uma experiência essencial para qualquer um“

“Nunca senti que a cultura dos Incas me atraiu, então Machu Picchu não estava em meus planos mais próximos, mas tivemos alguns dias extras em Lima e decidimos ir para Machu Picchu. Não tenho palavras para descrever o que senti (quando sentimos) quando atingimos o topo do Huayna Picchu e pudemos ver a cidade inca a partir daí. Você sente o ar agitado, mas não é o auge, mas uma grande emoção. As lágrimas começaram a fluir e eu percebi que tinha sido um grande erro não comparecer antes. Os Incas alcançaram o que se propuseram a fazer, criaram uma maravilha escondida no meio das montanhas. Não importa que você tenha visto as pirâmides impressionantes do Egito ou outras maravilhas do mundo; Depois de ver Machu Picchu, nada que você tenha visto será tão impressionante. Estive com alguns dos que consideram os melhores lugares do mundo, mas, novamente, nada foi tão impressionante. É mais possível que nada que você vê pode superar a cidade Inca.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, março 12, 2019