Ingresso Machu Picchu + Templo da Lua – Disponibilidade

Veja o calendário de disponibilidade de Machu Picchu + Templo da Lua

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM 2024!

  • MACHUPICCHU ESTÁ ABERTO. 10 ingressos já estão disponíveis. Faça sua visita à cidade inca e viva a melhor experiência de sua vida. A entrada do “Templo da Lua de Machu Picchu” está aberta de 1º de junho a 15 de outubro.
  • Os ingressos de entrada têm disponibilidade limitada. Faça sua compra com dois ou três meses de antecedência. Caso contrário, você corre o risco de não encontrar ingressos disponíveis.

O ingresso “Templo da Lua de Machu Picchu” oferece uma das rotas de caminhada menos conhecidas, mas mais incríveis, na visita à cidade inca. Esse ingresso permite que você caminhe mais de dois quilômetros pelas encostas da montanha Huayna Picchu para chegar ao misterioso Templo da Lua (a Grande Caverna). Ele também oferece a visita a Machu Picchu pelo circuito 3, que passa pelas construções incas na parte inferior do sítio arqueológico. O ingresso oferece duzentas vagas disponíveis por dia, divididas em dois grupos de entrada (cem cada).


Como verificar a disponibilidade?

  1. Primeiro, escolha o tipo de ingresso “Machu Picchu Templo da Lua” e o grupo de sua preferência.
  2. Escolha o mês e localize o dia em que você deseja visitar Machu Picchu.
  3. Verifique os espaços vazios. Por exemplo, o número “60” significa que ainda há sessenta ingressos disponíveis. O’ significa que todos os ingressos estão esgotados.
  4. Encontrou disponibilidade? Agora é só clicar e preencher o formulário de reserva.

Disponibilidade ao vivo ─ Templo da Lua de Machu Picchu

Observação: A disponibilidade é mostrada em tempo real e corresponde ao número de espaços disponíveis na data escolhida. “0” significa que não há mais espaço disponível.



Como é a experiência do ingresso para o “Templo da Lua de Machu Picchu”?

  • O ingresso para o “Templo da Lua de Machu Picchu” é uma das novas experiências oferecidas por Machu Picchu a partir de 2024. Essa, juntamente com outras rotas de trekking na cidade inca.
  • O ingresso permite que você visite Machu Picchu pelo circuito 3, chamado de ‘Circuito da realeza’, porque inclui a visita a importantes templos e recintos incas, como: o Templo do Sol, a Casa do Inca, a Rocha Sagrada, o Templo do Condor, os Espelhos d’Água e as Fontes Sagradas.
  • Além disso, esse ingresso permite que você tire uma bela foto de Machu Picchu do setor agrícola. Essa foto é semelhante à foto que você obtém do setor da Casa do Guardião (a foto clássica). A foto obtida do setor agrícola tem uma perspectiva mais plana, mais próxima da bela paisagem de Machu Picchu.
  • A característica mais marcante dessa entrada é que ela inclui uma visita ao Templo da Lua, também conhecido como a Grande Caverna de Machu Picchu. Esse templo inca pouco conhecido está localizado em uma das encostas traseiras da montanha Huayna Picchu. A rota de caminhada de Machupicchu até lá é de pouco mais de 2 quilômetros em trilhas próximas à abundante flora e fauna do local inca.
  • No Templo da Lua, o visitante estará ao lado de uma estrutura esculpida em pedra em uma caverna natural. Para os incas, as cavernas comunicavam o mundo dos vivos (kai pacha) com o mundo dos mortos (uku pacha).
  • Esse ingresso não permite que você suba até o topo da montanha Huayna Picchu. Ele permite apenas que você faça um percurso até uma de suas encostas (desvio na metade do caminho), onde está localizado o pouco conhecido Templo da Lua (Grande Caverna). A entrada é permitida somente a visitantes maiores de 18 anos.
  • O bilhete só está disponível durante a alta temporada turística. Ou seja, de 1º de junho a 15 de outubro. As reservas podem ser feitas durante todo o ano, mas somente para uma visita nessas datas.
  • O Templo da Lua em Huayna Picchu costumava fazer parte de uma rota incluída no ingresso “Machupicchu com Huayna Picchu”. Entretanto, hoje, a rota foi reaberta como uma rota própria. É uma das melhores experiências de aventura em Machu Picchu.

Quais são os grupos e horários de entrada para o ingresso “Templo da Lua de Machu Picchu”?

A partir de 2024, esse tipo de ingresso será aberto. Os novos horários de entrada em Machu Picchu e a rota para o Templo da Lua são divididos em apenas dois grupos. Todos eles permitem um limite de tempo que deve ser respeitado pelo turista:

Grupos de ingressos para Huayna PicchuHorário de entrada em Machu PicchuHorário de funcionamento do Templo da LuaHorário aproximado de partida
Grupo 1Das 6h às 6h30Até as 8hAté aproximadamente 12 horas
Grupo 2Das 9h às 9h30Até as 11hAté aproximadamente 15 horas
  • Boleto Templo de la Luna de Machu Picchu Grupo 1

    • El primer grupo le permite el ingreso a la Ciudad Inca de Machu Picchu entre las 6 am a 6.30 am.
    • El ingreso al puesto de control del Templo de la Luna es máximo hasta las 8 am.

  • Ingresso para o Templo da Lua de Machu Picchu Grupo 2

    • O primeiro grupo permite que você entre na cidade inca de Machu Picchu entre 9h e 9h30.
    • A entrada no posto de controle do Templo da Lua é até as 11 horas, no máximo.

Horário de visita do ingresso ‘Templo da Lua de Machu Picchu!
Com o ingresso “Templo da Lua de Machu Picchu”, o visitante pode visitar o sítio arqueológico de Machu Picchu no circuito 3 em cerca de 1 hora. Esse tempo é suficiente para visitar as principais construções incas: o Templo do Sol, a Casa do Inca, a Rocha Sagrada, o Templo do Condor, etc. Entretanto, você deve primeiro fazer a caminhada até o Templo da Lua, para a qual você tem um tempo máximo de 4 horas. Esse tempo é mais do que suficiente para aproveitar o melhor dessa caminhada pouco explorada. Ou seja, o visitante terá um pouco mais de cinco horas para aproveitar a experiência oferecida por esse tipo de ingresso em Machu Picchu.


Restrições do ingresso “Templo da Lua de Machu Picchu”.

  • Huayna Picchu é a montanha mais famosa de Machu Picchu. Seu cume está localizado no lado norte do sítio arqueológico. Quase em sua base, mas no lado oposto, há uma misteriosa construção inca feita dentro de uma caverna, por isso os arqueólogos a chamaram de “Gran Caverna” ou simplesmente “Templo da Lua”.
  • Por muitos anos, a entrada para o Templo da Lua foi incluída no ingresso “Machupicchu com Huayna Picchu”. Entretanto, devido ao difícil acesso a essa construção inca a partir do topo do “Huayna”, a rota foi fechada por volta de 2020.
  • Em 2024, depois de reorganizar as rotas turísticas em Machu Picchu, foi criado o novo ingresso “Templo da Lua em Machu Picchu”, que oferece uma rota de caminhada mais segura para esse templo inca. A rota não vai até o topo de Huayna Picchu, mas sim por um caminho ao longo da parte inferior, que leva aproximadamente 2 horas de ida e mais 2 horas de volta.
  • Apenas 200 pessoas podem entrar na rota para o Templo da Lua de Machu Picchu todos os dias. Cem visitantes no primeiro horário (das 6h às 6h30) e outras cem pessoas no segundo horário (das 9h às 9h30).
  • A visita ao Templo da Lua só está disponível durante a alta temporada turística. Ou seja, de 1º de junho a 15 de outubro de cada ano. Não é possível visitar esse templo inca fora desses dias.
  • A entrada só é permitida para visitantes com mais de 18 anos de idade. No posto de controle de Huayna Picchu (o mesmo para a rota para Huchuy Picchu, Huayna Picchu e o Templo da Lua), os visitantes devem mostrar sua carteira de identidade ou passaporte comprovando a idade.

O ingresso permite que eu visite a montanha Huayna Picchu?
O Templo da Lua ou Grande Caverna está localizado no sopé da montanha Huayna Picchu. No entanto, o ingresso “Templo da Lua de Machu Picchu” não permite que você chegue ao topo dessa montanha, que é acessada por uma rota diferente. O ingresso permite que você faça a rota ao longo da parte inferior de Huayna Picchu. A rota de ida é a mesma que a de volta. Da mesma forma, os visitantes que escolherem o ingresso “Montanha Huayna Picchu” não poderão acessar o Templo da Lua, pois a rota segue um caminho diferente.


Como encontro disponibilidade para o ingresso “Templo da Lua de Machu Picchu”?

A única maneira de encontrar disponibilidade desse tipo de ingresso é reservar seu ingresso on-line com antecedência. Lembre-se de que a visita a esse templo só está disponível durante a alta temporada turística (de 1º de junho a 15 de outubro). Esses são os horários aproximados para fazer a compra on-line:

  • Durante a baixa temporada turística (novembro a março), você deve reservar com 1 ou 2 meses de antecedência.
  • Durante a alta temporada turística (abril a outubro), você deve reservar com 3 a 4 meses de antecedência.

Posso fazer uma caminhada até o Templo da Lua?
Para caminhar até o Templo da Lua em Machu Picchu, você só precisa ter mais de 18 anos e comprar o ingresso “Templo da Lua”. A rota do trekking tem pouco mais de 2 quilômetros de extensão em caminhos ascendentes e descendentes cercados por uma bela vegetação. Em algumas seções, há trilhas assustadoras perto de ravinas, mas elas não representam um perigo real se você caminhar com cuidado e concentração. A seção de ida é a mesma que a seção de volta. É uma rota pouco explorada que leva 4 horas para ser concluída nos dois sentidos.

Mapa da rota do Templo da Lua
Mapa da rota do Templo da Lua

Mapa completo do circuito 3-C – Great Cavern Route (Rota da Grande Caverna)

Circuito 3 (Machupicchu Realeza) - Rota 3-C: Rota Gran Caverna (disponível somente na alta temporada)
Circuito 3 (Machupicchu Realeza) – Rota 3-C: Rota Gran Caverna (disponível somente na alta temporada)

Perguntas frequentes sobre a disponibilidade do ingresso para o Templo da Lua de Machu Picchu

  • 1) o que fazer se não houver disponibilidade do ingresso “Templo da Lua de Machu Picchu”?

    Se você não encontrar disponibilidade de ingressos, poderá aguardar a disponibilidade de um espaço (improvável). A outra opção é procurar outra data de visita que tenha disponibilidade (ou outro horário de entrada).

  • 2) A disponibilidade mostrada para o ingresso “Templo da Lua de Machu Picchu” é a mesma de todos os sites?

    Sim, a disponibilidade mostrada neste site é a mesma do Ministério da Cultura do Peru e de todos os sites que vendem ingressos para Machu Picchu.

  • 3) esse tipo de bilhete está disponível 365 dias por ano?

    Esse bilhete pode ser adquirido em qualquer dia do ano, pois é comprado on-line. No entanto, a rota de trekking para o Templo da Lua de Machu Picchu só está disponível de 1º de junho a 15 de outubro.

  • 4) Posso conseguir esse tipo de passagem se comprar em Cusco?

    A única maneira de conseguir disponibilidade é fazer a reserva on-line com bastante antecedência. Se você viajar para Cusco alguns dias antes de visitar Machu Picchu, não encontrará disponibilidade para o Templo da Lua.

  • 5) Posso comprar o ingresso do “Templo da Lua” para o próximo ano?

    No Boleto Machu Picchu você pode garantir qualquer tipo de ingresso de um ano para o outro. Recomenda-se comprar com antecedência, pois a disponibilidade é limitada.

  • 6) Que outra aventura escolher se não houver disponibilidade para o Templo da Lua?

    Se não houver disponibilidade para o ingresso do Templo da Lua, você pode escolher outras opções turísticas, como o trekking à montanha Machu Picchu, Huchuy Picchu, Ponte Inca ou Intipunku.

  • 7) Como faço para pagar esse ingresso on-line?

    Para reservar o ingresso “Templo da Lua de Machu Picchu”, você deve preencher as informações do seu passeio, completar seus dados pessoais e fazer o pagamento on-line com qualquer cartão de crédito ou débito Visa, MasterCard, American Express, Diners Club ou PayPal.

  • 8) o que fazer se o ingresso estiver esgotado?

    Se não houver disponibilidade para a data de sua visita, é recomendável procurar outra data ou outro tipo de ingresso. A compra é feita com antecedência e on-line.

  • 9) Quantos ingressos estão disponíveis para o ingresso “Templo da Lua em Machu Picchu”?

    Esse tipo de ingresso oferece duzentas vagas por dia divididas em dois grupos de entrada (cem pessoas por turno).

  • 10) Quanto tempo antes de comprar esse ingresso para encontrar disponibilidade?

    Recomenda-se comprar o ingresso “Templo da Lua em Machu Picchu” on-line e com 2 ou 3 meses de antecedência.