Huayna Picchu 48 artigos
Dicas Huayna Picchu
Clique para classificar o artigo

Huayna Picchu: dicas para uma experiência inesquecível

Huayna Picchu é a montanha que coroa a cidadela inca de Machu Picchu. Subir suas íngremes escadas de pedra é uma experiência que poucos visitantes tiveram. Seu acesso é difícil devido à alta demanda e à baixa capacidade do local (400 pessoas divididas em dois turnos por dia). Se você reservou seu ingresso com antecedência, recomendamos estas dicas para tornar sua experiência na “Montaña Joven” inesquecível.



Montanha Huayna Picchu
Aqui estão algumas dicas que farão com que você tenha uma experiência inesquecível na montanha Huayna Picchu

A partir de quando reservar o ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu?
Antes de iniciar qualquer tipo de planejamento para a viagem a Machu Picchu e a subida a Huayna Picchu, o ingresso deve ser reservado. Você só poderá acessar esse local com o ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu. A melhor época para reservar esse ingresso é com 3 a 4 meses de antecedência. Essa é a única maneira de reservar o ingresso. Também temos que levar em conta que há apenas 400 ingressos disponíveis.


Dicas antes de escalar Huayna Picchu

  • O básico a se fazer antes de decidir visitar Waynapicchu é comprar os ingressos com antecedência. O ideal é comprar os ingressos pelo menos dois meses antes de sua viagem a Cusco. Se você puder fazer isso antes, melhor ainda.
  • Você deve escolher entre os dois turnos permitidos para o ‘Huayna’. O Grupo 1 (entrada das 8:00 às 9:00 da manhã) permite que você suba a montanha com os primeiros raios do amanhecer. A vista do topo é inesquecível. O Grupo 2 (entrada das 10:00 às 11:00 horas) permite subir em uma atmosfera mais clara. É ideal para uma boa foto.
  • É importante ter em mente que os horários de entrada em Machu Picchu começam às 7h e o segundo grupo às 9h.
  • Qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade só pode fazer esse passeio e escalar Huayna Picchu. Uma dica importante é se preparar fisicamente algum tempo antes da escalada. Não é necessário um treinamento intenso. Uma simples corrida é suficiente.
  • A subida e a descida levarão, em média, de duas a três horas, dependendo de sua condição física. É aconselhável se aclimatar à cidade de Cusco pelo menos um ou dois dias antes. Huayna Picchu está localizada a 2.720 metros acima do nível do mar.
  • Você pode optar por subir de ônibus ou a pé até a entrada. A primeira opção é a mais aconselhável. Você não quer chegar sem energia antes da subida da íngreme montanha Waynapicchu.
  • É aconselhável chegar cedo à entrada. Se você for subir a montanha no primeiro grupo (das 7h às 7h45 da manhã), terá de acordar bem cedo. Se for subir no segundo grupo (9:00 às 9:45 da manhã), é aconselhável fazer o passeio pela Cidadela Inca antes de iniciar a subida. Você só poderá permanecer no local até as 14:00 horas.
  • Se você sofre de vertigem, é melhor superar seu medo antes de escalar Huayna Picchu. A descida pode ser um pouco assustadora.
  • Leve apenas as roupas e os itens necessários, como roupas leves, um poncho de plástico (em caso de chuva), uma barra energética ou lanche, um cantil com água, uma câmera, protetor solar, repelente de insetos, óculos escuros, um chapéu ou boné e uma mochila ou bolsa simples para guardar tudo. Para escalar, é necessário ter as duas mãos livres devido à dificuldade de algumas seções.
  • Não é permitido portar um bastão de selfie ou qualquer outro objeto (tripé, suportes, extensões) que impeça a livre circulação. Bebidas alcoólicas, bastões de metal ou de ponta dura não são permitidos. Você só pode fazer isso com bastões com ponta de borracha.

Para entrar em Huayna Picchu, você deve primeiro fazer a entrada em Machu Picchu, os horários que mencionamos são exatamente os indicados acima. Por outro lado, a entrada para Huayna Picchu é uma hora mais tarde, ou seja, para o primeiro horário você terá que ir ao ponto de controle às 8:00 da manhã. Da mesma forma, para o segundo horário, às 10:00 horas. Ao chegar ao ponto de controle, você deverá mostrar seu ingresso de entrada, documento de identidade e também se registrar no livro de visitantes.

Visitantes caminhando pelas trilhas da montanha Huayna Picchu
Visitantes caminhando pelas trilhas da montanha Huayna Picchu

Dicas durante a subida e a descida para Huayna Picchu

  • Suba em seu próprio ritmo.
  • Você encontrará uma caverna estreita na subida. Isso não é perigoso. É apenas um momento no escuro.
  • Não arrisque sua vida seguindo uma rota não sinalizada ou aproximando-se desnecessariamente da borda do penhasco. Os poucos acidentes que ocorreram foram cometidos por visitantes que não seguiram a sinalização. Durante a caminhada, você encontrará pessoas que já estão descendo e outras que também fazem a caminhada. É impossível se perder. Entretanto, faça a subida com o devido cuidado.
  • A descida é muito menos cansativa. É preciso ter muito cuidado para não escorregar (especialmente na estação chuvosa).
  • Há dois desvios ao longo da rota. O primeiro é para Huchuy Picchu e o segundo para o Templo da Lua ou Grande Caverna. Ambos os destinos têm seus próprios ingressos individuais. Ambos são válidos somente durante a alta temporada oficial.

Incidentes imprevistos em Waynapicchu são muito raros. Eles se devem à desobediência das medidas de segurança. O perigo é mais “mito” do que realidade.

A escada da morte na montanha Huayna Picchu
A escada da morte na montanha Huayna Picchu

Dicas após sua escalada a Huayna Picchu

  • Faça o check-in ao sair do “Huayna”. Isso ajudará os guardas a verificar se algum visitante ainda está na montanha e a ajudá-los em caso de emergência.
  • Se você subiu com o grupo 1, ainda poderá visitar Machu Picchu até as 13:00 horas. Tente descansar um pouco e continue descobrindo a Cidadela Inca.
  • Se você subiu com o grupo 2, poderá caminhar pela Maravilha do Mundo até as 14:00 horas. Uma alternativa é fazer isso bem cedo pela manhã, antes de subir o Waynapicchu.
  • Se você não estiver se sentindo bem de saúde, há uma clínica médica perto do portão de entrada do Santuário de Machu Picchu.

Huayna Picchu é o destino preferido dos turistas que visitam a Cidadela Inca. Apenas 400 pessoas têm permissão para entrar diariamente. Elas são divididas em dois grupos de 200 pessoas cada. Devido à alta demanda por ingressos (especialmente na alta temporada), é necessário reservar um ingresso com meses de antecedência. O passeio é considerado uma das cinco melhores caminhadas curtas do planeta – a experiência é única!

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Huayna Picchu

Victor H.Por: Victor H.

“Exaustivo!“

“Não quero ser grosseiro, mas há muitos comentários que assustam os turistas. Já vi pessoas de todas as idades e sem nenhum sinal de serem grandes atletas que fizeram a escalada. É simplesmente cansativo, mas não é a morte. É cansativo, mas vale a pena. A exaustão e a altitude afetam a todos igualmente. Se você conseguir, não desanime. Para a descida, pergunte ao guia no topo como passar pelo Templo da Lua.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 27, 2024