Verdades sobre a entrada Huayna Picchu
Clique para classificar o artigo

Aprenda a verdade sobre os ingressos para Huayna Picchu

Você pretende visitar Machu Picchu e Huayna Picchu, mas não tem certeza da informação que está na internet? Você tem que saber se é necessário reservar os ingressos com meses de antecedência. Conheça toda a verdade sobre a Montanha Waynapicchu e não perca a atração mais popular da Maravilha do Mundo.



No topo da montanha Waynapicchu
Paisagem do topo da montanha Huayna Picchu

O bilhete Huayna Picchu

Para entrar na montanha Waynapicchu, você precisa do ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu. Esta entrada inclui uma visita à cidade inca de Machu Picchu.

Não há nenhum tipo de bilhete exclusivo para entrar no Huayna Picchu. Como o ‘Huayna’ está localizado dentro de Machu Picchu, a entrada para a cidade inca está incluída no bilhete.

Por motivos de segurança, apenas 400 visitantes têm permissão para ir a Huayna Picchu todos os dias. Isso, somado à alta demanda por ingressos, dificulta a obtenção de um ingresso.

Vale a pena subir o Huayna Picchu?

Claro que vale a pena subir a montanha Waynapicchu. Em fóruns online, há muitos comentários sobre esta aventura. No entanto, a grande maioria de visitantes estão de acordo em que, sim, vale a pena..

Escalar o Huayna Picchu é considerado um dos mais incríveis passeios curtos do mundo. Vale a pena sentir a adrenalina de subir suas estreitas trilhas incas na beira dos precipícios.

No topo, a vista é simplesmente espetacular. Durante a descida, o visitante pode apreciar o Templo da Lua, a única construção inca localizada na montanha Huayna Picchu e construída no meio de uma caverna.

Os ingressos para Huayna Picchu são difíceis de encontrar?

O realmente difícil é encontrar disponibilidade do bilhete Huayna Picchu. Os bilhetes devem ser reservados com 2 ou 3 meses de antecedência. O resto, é simplesmente fazer a reserva online.

A alta temporada de turismo (de abril a outubro) é a época mais difícil para se obter os bilhetes Huayna Picchu. Durante esses meses, é necessário fazer a reserva com 3 meses ou mais de antecedência. Se você não fizer isso, é mais do que certo que você não encontrará disponibilidade.

A única maneira de obter um bilhete Huayna Picchu é através da reserva on-line 2 ou 3 meses de antecedência. Caso contrário, você não encontrará disponibilidade.

É necessário reservar os bilhetes pela internet?

Sim. A única maneira de conseguir ingressos para o Huayna Picchu é através da internet. Em teoria, também pode ser obtido pessoalmente nos escritórios autorizados na cidade de Cusco. No entanto, a compra do bilhete deve ser de 2 ou 3 meses antes da data da visita.

Reservar o bilhete online de Huayna Picchu tem a vantagem de poder ser reservado em qualquer parte do mundo. As reservas são feitas no site oficial do Ministério da Cultura do Peru ou em um site autorizado.

Quanto custam os bilhetes para o Huayna Picchu?

Existem preços oficiais oferecidos pelo Ministério da Cultura do Peru e taxas com uma comissão extra oferecida pelas páginas da web autorizadas.

PREÇOS OFICIAIS ENTRADA HUAYNA PICCHU 2018
Tipo de turistaBilhete Machu Picchu + Huayna Picchu
Adulto (todos os países)200 S/.
Estudante, criança (todos os países)125 S/.
Adulto (Peru, Colômbia, Equador, Bolívia)112 S/.
Estudante, criança (Peru, Colômbia, Equador, Bolívia)80 S/.

*Preço em soles peruanos (S /.).

Com que tempo de antecipação você deve reservar o ingresso?

O bilhete de entrada para a montanha Huayna Picchu deve ser reservado sim ou sim com meses de antecedência. Dependendo da época do ano, eles devem ser reservados com mais ou menos tempo:

Quanto tempo demora a reservar os bilhetes para Huayna Picchu?
TemporadaMesQuanto tempo?
Alta temporada de turismoDe abril a outubro3 meses antes ou mais
Baixa temporada de turismoDe novembro a março2 meses antes

*Os meses com maior demanda são maio, junho e julho.

Os horários do Huayna Picchu são precisos?

O bilhete de Huayna Picchu oferece 4 horários ::

  • Grupo 1: A entrada em Machu Picchu é a partir das 7h. O acesso à montanha Huayna Picchu é entre 8 e 9 horas. O horário de saída é às 12 horas.
  • Grupo 2: A entrada em Machu Picchu é a partir das 8h. O acesso à montanha Huayna Picchu é entre 9h e 10h. A saída é às 13 horas.
  • Grupo 3: A entrada em Machu Picchu é a partir das 9h. O acesso à montanha Huayna Picchu é entre 10h e 11h. O horário de saída é às 14 horas.
  • Grupo 4: A entrada em Machu Picchu é a partir das 10h. O acesso à montanha Huayna Picchu é entre 11h e 12h. A saída é às 15 horas.

O horário de entrada na montanha Waynapicchu é pontual. Grupo 1: das 7h às 8h e Grupo 2: das 8h às 9h. Grupo 3: das 9h às 10h e Grupo 4: das 10h às 11h.

Os visitantes podem entrar em Machu Picchu a partir das 7h da manhã.

O horário de partida é às 12h (Grupo 1), 13h (Grupo 2), 14h (Grupo 3) e 15h (Grupo 4). Cada visitante deve sair por sua própria conta.

Existem descontos?

A entrada Machu Picchu + Huayna Picchu tem descontos para estudantes universitários, menores e cidadãos da Comunidade Andina de Nações (CAN): Peru, Colômbia, Equador e Bolívia.

O site do Ministério da Cultura do Peru só permite o acesso a descontos para adultos da CAN.

É por esta razão que muitos turistas fazem a sua reserva através de um website autorizado. Essas páginas da web oferecem descontos para estudantes universitários e menores.

A única maneira de obter descontos de Huayna Picchu para estudantes universitários e menores é fazer a reserva através de um site autorizado.

Como acessar os descontos?

Para acessar os descontos, os visitantes devem atender aos seguintes requisitos:

  • Estudantes universitários: Estudos de pré-graduação e contar com menos de 25 anos, no momento da visita. A reserva é feita com o cartão da universidade atual e passaporte (ou documento de identidade).
  • Menores: Ter entre 8 e 17 anos, no momento da visita a Machu Picchu. A reserva é feita com o passaporte ou documento de identidade que certifica sua idade. A entrada é acompanhado de seu pai, mãe ou responsável.
  • Cidadãos da CAN: Seja cidadão ou estrangeiro residente do Peru, Colômbia, Equador ou Bolívia. A reserva é feita com o passaporte, documento de identidade ou cartão de imigração. Se o visitante for um estudante universitário ou menor, o desconto é ainda maior.

Outras verdades sobre Huayna Picchu

A montanha Huayna Picchu (também chamada Waynapicchu ou ‘Montanha Jovem’), está localizada ao norte de Machu Picchu, a 2.720 metros acima do nível do mar. A popularidade desta montanha gerou uma grande variedade de comentários e desinformação.

Qual é a verdade sobre esta cimeira? Aqui estão as principais questões sobre esta montanha e suas respostas.

  • O Huayna Picchu é realmente perigoso?

    Não. Huayna Picchu tem estradas estreitas com declives de até 60º. Algumas dessas trilhas estão ao lado de ravinas assustadoras. Porém, O perigo é mais uma impressão do que uma realidade. Toda a jornada está bem sinalizada. Os trechos mais difíceis têm cordas de segurança para segurar.

  • Existem realmente as escadas da morte’?

    Sim, mas não entre em pânico. Esta seção leva ao chamado “Templo da Lua”. É uma das partes mais difíceis e assustadoras da estrada. As escadas da morte” de Huayna Picchu são degraus de pedra esculpidos pelos incas há mais de 500 anos. Embora o lugar seja seguro (ninguém se feriu ou perdeu a vida), a visão do penhasco produz vertigem.

  • Posso subir se eu tenho medo das alturas?

    Não é recomendável. A única restrição para escalar o Waynapicchu é ter mais de 12 anos. No entanto, turistas com medo de altura também devem evitar essa aventura se é que não estão decididos a vencer seus medos.

  • Você precisa ser um montanhista especialista para escalar o Huayna Picchu?

    Não. Qualquer um pode subir ao Huayna Picchu. Você não precisa ser um montanhista experiente. Uma preparação física prévia pode ajudar, embora não seja determinante.

  • Os adultos mais velhos podem escalar o Huayna Picchu?

    Sim. As pessoas que fizeram a subida a Huayna Picchu comentam que encontraram vários idosos na estrada. Claro, é importante consultar o médico antes de fazer a aventura.

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, abril 4, 2024