Valle Sagrado de los Incas
Clique para classificar o artigo

Vale Sagrado dos Incas na lista dos 52 locais a visitar

O Canadá está no topo da lista de 52 lugares a serem visitados pelo jornal americano The New York Times . Na lista é o Vale Sagrado dos Incas em Cusco. Este belo vale oferece sítios arqueológicos, esportes de aventura, restaurantes, hotéis e tudo que você precisa para uma experiência única no Peru.


Cusco, no Peru, não só oferece Machu Picchu. Outra de suas melhores atrações turísticas é o Vale Sagrado dos Incas, que foi incluído na lista de 52 lugares para visitar publicada pelo jornal americano The New York Times em 2017. A lista inclui outros 3 lugares na América do Sul.


O Vale Sagrado dos Incas na lista de 52 lugares para visitar

  • O Vale Sagrado dos Incas ocupa a 46ª posição na lista dos 52 lugares a visitar em 2017, segundo o jornal americano The New York Times.

Esta é a lista completa dos 52 lugares a visitar que o The New York Times produziu :

  1. Canadá
  2. Deserto do Atacama, Chile.
  3. Agra, Índia
  4. Zermatt, Suíça
  5. Botsuana
  6. Dubrovnik, Croácia
  7. Grand Teton, Wyoming, Estados Unidos.
  8. Tijuana, México
  9. Detroit, Michigan
  10. Hamburgo, Alemanha
  11. Marrakech, Marrocos
  12. Greenville, Carolina do Sul, Estados Unidos.
  13. Pedregal, Equador.
  14. Penzance, Inglaterra
  15. Osaka, Japão
  16. Estocolmo, Suécia
  17. Sikkim, Índia
  18. Ilha de Porquerolles, França.
  19. Madagascar
  20. Sanya, China
  21. Chipre
  22. Grande Barreira De Coral, Austrália.
  23. Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos.
  24. Kingston, Jamaica
  25. Comporta, Portugal.
  26. Cazaquistão
  27. Gabão
  28. Atenas, Grécia
  29. O nordeste de Porto Rico.
  30. Chiang Mai, Tailândia
  31. Napa Valley, Califórnia, Estados Unidos.
  32. Puerto Escondido, México
  33. Sedona, Arizona, Estados Unidos.
  34. Madrid Espanha.
  35. Ketchum, Idaho, Estados Unidos.
  36. As Maldivas
  37. Calábria, Itália
  38. Antequera, Espanha.
  39. Ilhas Lofoten, Noruega.
  40. Esteros del Iberá, Argentina.
  41. Ístria, Croácia
  42. Placencia, Belize.
  43. Langtang, Nepal
  44. Bozcaada, Turquia.
  45. Birmingham, Alabama, Estados Unidos.
  46. Vale Sagrado dos Incas, Peru .
  47. Laikipia, Quênia
  48. Busan, Coreia do Sul.
  49. Portland, Oregon, Estados Unidos.
  50. Budapeste, Hungria
  51. O South Bronx, Nova York, Estados Unidos.
  52. Ilhas Ryukyu, Japão.

Outros lugares na América do Sul incluídos na lista

Além do Vale Sagrado dos Incas, existem 3 outros lugares na América do Sul incluídos na lista:

  • Deserto de Atacama, Chile – Este deserto tem 1600 quilômetros de extensão. É considerado o mais seco do planeta. Apesar disso, é possível apreciar belas dunas, lagoas salgadas e muito mais. Uma das atrações mais importantes é o “Vale da Morte”.
  • El Pedregal Vale do Equador – El Pedregal é um local popular para os visitantes que visitam as Ilhas Galápagos, no Equador. A paisagem é repleta de vulcões e campos ideais para passeios a cavalo, ciclismo, caminhadas e muito mais.
  • Os estuários de Ibera, Argentina – Esta área natural tem 1,2 hectares protegidos no norte da Argentina. Lá você pode ver belas paisagens, bem como a vida natural dos pássaros e animais selvagens. Com os novos projetos que a protegem, os estuários do Ibera serão a maior área natural protegida da Argentina.

O que fazer no Vale Sagrado dos Incas?

Estas são as principais atrações turísticas do Vale Sagrado dos Incas:

  • Pisac – Pisac foi uma das mais importantes cidadelas incas durante o império Inca. Tem plataformas, terraços, templos, recintos e outros edifícios feitos de pedra com grande perfeição. Existe atualmente uma cidade no sopé do sítio arqueológico famoso por seu mercado de artesanato.
  • Chinchero – Chinchero é a cidade onde o inca Tupac Yupanqui teve seu palácio construído. Hoje, em suas paredes, o Templo Colonial Chinchero foi construído. A maioria dos turistas vem a esta cidade por seus centros têxteis, onde as roupas são feitas com um processo tradicional há centenas de anos.
  • Maras – As Salineras de Maras são formadas por centenas de poços de sal naturais formados em Cusco há milhares de anos. A paisagem que se forma por causa dos poços de sal é uma atração turística importante antes ou depois de visitar Machu Picchu.
  • Moray As plataformas circulares de Moray foram construídas pelos incas para produzir colheitas a diferentes temperaturas. Hoje, esses terraços agrícolas são uma das atrações turísticas mais importantes de Cusco. Devido à sua proximidade com as Salineras de Maras, elas geralmente são visitadas juntas.
  • Ollantaytambo – A cidade e sítio arqueológico de Ollantaytambo foi uma das cidadelas mais importantes dos Incas. Tem edifícios tão impressionantes quanto os de Machu Picchu. A cidade preserva a organização urbana dos Incas. Hoje, é um local muito visitado devido à sua proximidade a Machu Picchu.
Templo de Ollantaytambo
Templo de Ollantaytambo

Como visitar o Vale Sagrado dos Incas?


Mais informações sobre o Vale Sagrado dos Incas

  • O Vale Sagrado dos Incas possui a geografia ideal para esportes de aventura como: parapente, tirolesa, canoagem, mountain bike , etc.
  • Devido à sua localização, a maior parte do Vale Sagrado tem um clima agradável para o visitante. Tem também restaurantes, hotéis, cafés, bares e outros serviços turísticos de grande qualidade. Além disso, é um local imperdível antes de chegar a Machu Picchu.
  • A maioria dos turistas opta por visitar o Vale Sagrado com uma excursão de um dia que inclui: Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero . Se o turista decidir ir por conta própria, deverá comprar o Bilhete Turístico de Cusco (Circuito 3), que inclui a renda para: Ollantaytambo, Pisac, Chinchero e Moray.

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, dezembro 17, 2019