Viajando ao Vale Sagrado dos Incas
Clique para classificar o artigo

Como chegar ao Vale Sagrado dos Incas?

O Vale sagrado dos incas, é bastante extenso, que abrange mais de 100 quilômetros de comprimento e vai de oeste a norte, no território do Cusco. Há dois caminhos diretos que unem Cusco com o Vale Sagrado e liga as cidades de Pisac, Urubamba e Ollantaytambo. O aeroporto Alejandro Silva Astete em Cusco é o mais próximo ao Vale Sagrado. Para chegar ao Vale Sagrado dos Incas, primeiro deverá chegar a Cusco; geralmente a sua visita começou na aldeia de Pisac e continuasse a cidade de Urubamba para depois visitar a bela cidade de Ollantaytambo;a partir daqui, é possível tomar o trem para Machu Picchu; mas não poderá entrar na cidade inca sem reservar os bilhetes Machu Picchu com antecedência.

Vale Sagrado dos Incas
Viajando pelo Vale Sagrado dos Incas

No ônibus

Os ônibus saem todos os dias de Cusco para todas as cidades do Vale Sagrado; encontrasse ônibus que saem a cada 15 minutos rumo a Ollantaytambo. As passagens de ônibus custam em torno de 15 soles. E são a forma mais barata de viajar para o vale; não obstante, um tour organizado, poupa o tempo que você gasta fazendo as conexões de transporte; além disso, viajasse mais seguro.

Chegar a Pisac em ônibus vai demorar de 45 minutos a uma hora e custa cerca de S/ 7 Depois de chegar em Pisac, você pode caminhar 5 minutos até o mercado ou visitar as ruínas de Pisac, na parte superior da cidade. De Pisac, você pode passar para Urubamba em 30 minutos, ou a Ollantaytambo, em uma hora; os preços variam entre 5 e 10 soles.

Você também pode chegar diretamente de Cusco para Urubamba. A viagem demora cerca de uma hora e meia e custa S/ 6. Em Urubamba pode visitar as aldeias de Maras, Moray e Yucay, todos se encontram a poucos minutos da cidade; em seguida, pode continuar até Ollantaytambo (30 minutos). Certifique-se de trazer um monte de câmbio para pagar os ônibus através do Vale Sagrado. Os ônibus para percorrer o Vale Sagrado, podem ser tomadas na “Rua Pavitos” ou na “Rua Puputi”, em Cusco.

Em coletivos, ou táxis

Os grupos são uma forma popular e eficaz de chegar ao Vale Sagrado. Carros pequenos ou minivans partem de Cusco, uma vez cheios; este serviço pode custar entre 15 e 20 soles por pessoa; você pode encontrar os coletivos em vários pontos da cidade de Cusco, na rua Pavitos, na praça principal de Cusco (de retorno), e no caminho para Cusco – Pisac.

Os táxis são a forma mais rápida e conveniente para chegar ao Valle Sagrado; custam entre 60 e 120 soles, dependendo de onde quer ir. Os táxis costumam ir a velocidade ao longo das estradas do vale, se você sentir que o motorista está assumindo riscos desnecessários, não tema dizer que reduza a velocidade.

Em um tour organizado

Se juntar a um grupo em um tour organizado, é a forma mais popular de percorrer o Vale Sagrado dos Incas. Além de adquirir os Bilhetes Machu Picchu por você, nós podemos nos encarregar de organizar todo o seu itinerário e o transporte para o Vale Sagrado. Isso lhe garante guias qualificados, motoristas confiáveis e maior conforto. Também significa que você não perderá tempo “valioso”, fazendo as conexões de transporte você mesmo.Na maioria dos casos, um tour organizado começa em Cusco, com paragens em Pisac, seu mercado, Urubamba, Ollantaytambo e o povo de Chincheros de retorno ao Cusco. Uma das melhores opções para as pessoas que viajam a Machu Picchu é passar a noite em Ollantaytambo e continuar a Machu Picchu no primeiro comboio da manhã, em vez de retornar a Cusco.

Em um tour privado

Explorar o vale sagrado em um tour privado lhe fornece uma maior flexibilidade nos horários e o itinerário de sua rota. Você pode decidir em quais sites você deseja passar mais tempo, como o mercado de Pisac, ou algum lugar que lhe chame a atenção sobre os outros.

Para mais informações entre em contato conosco através de info@ingressomachupicchu.com.

Você necessitar de um bilhete para o Vale Sagrado?

Sim, você precisará de um bilhete turístico, este bilhete dá-lhe uma entrada para as principais atrações do Vale Sagrado, mas também para vários lugares em Cusco. O bilhete completo (Cusco e o Vale Sagrado) tem o preço de S/ 130 ($ 45) e é válido por 10 dias. Para acessar alguns dos sites do Vale precisasse do bilhete; além disso, tenha em conta que é mais barato do que pagar por um ingresso para cada site separadamente.

O Boleto turístico de Cusco lhe permitirá ingressar em 16 de sites, incluindo Pisac, Chinchero, Ollantaytambo, e outros 13 recintos arqueológicos e museus em Cusco e o Vale Sagrado; mas você também pode comprar “passagens parciais”. Podem ser adquiridos na sede do Boleto Turístico de Cusco, a plaza de armas de Cusco ou na Av. do Sol, no centro histórico de Cusco. O bilhete inclui os rendimentos, os sítios arqueológicos, mais não o transporte até, ou através deles.

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, maio 30, 2017