Machu Picchu 183 artigos
Machu Picchu e o Vale Sagrado
Clique para classificar o artigo

Visite Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas

A mítica cidade Inca de Machu Picchu, mais conhecida como a “cidade perdida dos incas”, é a obra-prima da civilização Inca, e uma das poucas cidades incas que não foi destruída ou modificada durante a invasão espanhola, foi construída em torno do 1,450 e encontra-se a 80 km da Cidade de Cusco em direção noroeste, no vale formado pelo rio Urubamba, e conhecido como o Vale Sagrado dos Incas.

Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas

O Vale Sagrado, Cusco e Machu Picchu, recebem mais visitantes do que qualquer outro lugar em Peru. O Vale Sagrado é um lugar muito agradável; o clima é agradável, as pessoas é agradável, os recintos arqueológicos são impressionantes, e você pode encontrar todos os serviços necessários, hotéis, restaurantes e outros. Também é por onde entrar em Machu Picchu, um dos destinos mais incríveis do mundo.

Machu Picchu - Valle Sagrado
Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas

Por que visitar o Vale Sagrado em minha viagem a Machu Picchu?

  • O Vale Sagrado dos Incas possui não só recintos arqueológicos incas e pré-incas, mas também belas cidades coloniais, construídos perto e sobre eles. A aldeia de Pisac e seu mercado artesanal, é uma visita obrigatória no vale.
  • • O Vale Sagrado é também o melhor lugar para se aclimatar antes de visitar Machu Picchu, está a uma altura média e tem um dos climas mais deliciosos da região. É necessária uma boa aclimatação, especialmente se você pretende fazer alguma das caminhadas no interior do Parque Nacional de Machu Picchu; como subir a montanha de Huayna Picchu.
  • Visitar o Vale Sagrado dos incas antes de entrar em Machu Picchu, oferece-lhe ver os territórios e as cidades mais importantes do que foi o vasto Império Inca; dando-lhe uma visão mais completa desta incrível civilização.
  • • O Vale Sagrado dos incas também lhe dá a oportunidade de praticar esportes ao ar livre, de aventura e radicais; poderá fazer caminhadas, mountain bike, tirolesa (tirolesa), ou alguns mais radicais, como escalada ou rafting (níveis 2, 3 e 4).
  • • Quando o trem rumo a Águas Calientes percorre o Vale Sagrado dos Incas, dá-lhe a oportunidade de obter belas vistas à cada passo.

O que ver no Vale Sagrado dos Incas?

Valle Sagrado Incas
Ollantaytambo – Urubamba – Chinchero – Pisac
  • Pisac

    É uma pitoresca aldeia, localizada a 32 km da Cidade de Cusco, tem um dos melhores sistemas de terraços incas alcançados pelos incas. Também possui torres, fortalezas e observatórios astronômicos; entre as estruturas também destaca o cemitério inca, o cemitério antigo maior da América. Mas isso não é tudo, a cada semana é realizada uma feira dominical que ajuda artesãos e comerciantes indígenas para oferecer seus produtos, você pode encontrar artesanato, jóias e textilería da melhor qualidade, não deixe de visitar o mercado de Pisac, é uma experiência inesquecível.

  • Ollantaytambo

    É o povo onde você terá que embarcar no trem para Machu Picchu, que fica a 97 km de Cusco; nele se pode encontrar uma grande fortaleza que servia como posto de controle, para as pessoas que queriam atravessar o Vale e introdução à Machu Picchu; outra das estruturas incas que não se pode perder em Ollantaytambo, é o Templo do Sol (o templo dedicado ao deus Sol), as casas de banho dos ñustas (princesas incas), etc. O atual povoado de Ollantaytambo, está construído sobre as muralhas da antiga cidade inca.

  • Urubamba

    É um outro antigo povo inca sobre o qual se construiu uma cidade colonial, localiza-se na zona mais fértil do vale e deve ser um dos principais centros de produção agrícola do império. Na atualidade, é uma bela paisagem que produz frutas e o melhor milho branco do mundo. Urubamba encontra-se ao pé do nevado Chicón a 72 Km de Cusco; também é chamada de “A Pérola do Vilcanota”, por os incríveis paisagens que a rodeiam.

  • Outros lugares que você deve ver no Vale Sagrado dos incas

    • Calca
    • Chinchero
    • Yucay

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, maio 30, 2017