Huayna Picchu 56 artigos
Razões para visitar Huayna Picchu
Clique para classificar o artigo

Razões para visitar Huayna Picchu

Você pode ler bastante sobre a Montanha Huayna Picchu na internet, e o que provavelmente mais notará é que é preciso reservar os ingressos com antecedência. Tantas pessoas procuram um dos 350 ingressos disponíveis que você terá que verificar a disponibilidade com quatro meses de antecedência para reservar um. Caso contrário, você pode não conseguir um. É verdade que a caminhada até o topo de Huayna Picchu é bastante difícil, mas a sensação que você terá ao chegar ao topo pode mudar sua vida. Além disso, não é sempre que você consegue ver a cidade inca de Machu Picchu de cima.



Vista do mirante de Huayna Picchu
Vista do mirante de Huayna Picchu

Onde fica Huayna Picchu e o que é?

Huayna Picchu é a montanha principal do Santuário de Machu Picchu e o marco mais icônico do local. Huayna Picchu pode ser vista em todas as fotografias clássicas de Machu Picchu, pois é a maior montanha que se projeta atrás da cidadela.

Pode parecer um pouco desafiador vê-la de longe e querer escalá-la, mas quando você realmente se aventura, percebe que é uma das experiências mais impressionantes que você já teve. Além disso, junto com as vistas panorâmicas do seu cume, você apreciará Machu Picchu — uma lembrança inesquecível em uma das maravilhas do mundo.

Ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu (Rota 3A)
Ao adquirir seu ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu (Rota 3A), você não só poderá percorrer a trilha que leva à montanha Huayna Picchu, como também terá a oportunidade de visitar a cidadela inca através do terceiro circuito, chamado de Rota Real. Nesta rota, você poderá visitar a parte baixa de Machu Picchu, além de locais icônicos como a Rocha Sagrada, o Templo do Condor, o Templo do Sol, a Casa do Inca, terraços agrícolas e vistas incríveis de como a natureza se funde com a arquitetura inca.



Por que visitar a Montanha Huayna Picchu?

Caminhar por Huayna Picchu é uma das trilhas curtas de aventura mais impressionantes do mundo. Apesar de ter trilhas estreitas e aparentemente assustadoras, esta rota leva você a ver estruturas incas esculpidas na montanha, além de belas paisagens.

Ao longo da caminhada, veremos o Rio Urubamba recuando e a biodiversidade ao redor se aproximando. Se Machu Picchu é uma experiência imperdível na vida, Huayna Picchu é uma experiência imperdível em Machu Picchu.

Principais características da montanha Huayna Picchu
CategoriaRecurso
Altitude2.693 metros acima do nível do mar (360 metros mais alto que a cidadela de Machu Picchu).
AcessoApenas 350 pessoas por dia, em 2 turnos: Às 7:00 e às 9:00 da manhã.
nome quéchua“Huayna Picchu” = “Montanha Jovem”. Compare isso com “Machu Picchu” = “Montanha Velha”. Uma metáfora visual para o estado das montanhas.
Desafio de promoçãoTrilhas estreitas e muito íngremes, com vista para penhascos. Embora seja seguro e haja cordas de segurança.
Atrações da rotaAo longo do caminho, há uma trilha que leva ao Templo da Lua, uma caverna sagrada raramente visitada com uma aura mística. Para entrar, você precisa do ingresso Machu Picchu + Grande Caverna ou Templo da Lua (Rota 3D).
BiodiversidadeHuayna Picchu abriga espécies endêmicas normalmente não encontradas na cidadela inca, como orquídeas raras, bromélias, beija-flores e, com sorte, até líquens fluorescentes.
Pontos de fotoDo topo, você pode apreciar Machu Picchu em todo o seu esplendor, junto com toda a biodiversidade que a cerca — uma paisagem inesquecível.
Função históricaAcredita-se que o cume era usado como observatório solar e calendário agrícola, além de ser um local onde os incas realizavam alguns rituais, pois era considerada uma montanha sagrada.
SimbolismoEscalar o Huayna Picchu é como ascender ao “Hanan Pacha” (mundo superior) na trilogia inca. O caminho físico simula a jornada da alma ao céu.

Boas razões para escalar Huayna Picchu

  • As vistas aéreas de Machu Picchu que você terá do topo da montanha Huayna Picchu são tão impressionantes que você sentirá que é uma recompensa suficiente pelos seus esforços.
  • Muitas pessoas vivenciam uma mudança radical em suas vidas depois de chegar ao topo desta montanha, pois será um desafio superado.
  • As Escadas da Morte são uma das partes mais aterrorizantes do mundo; embora seu nome possa ser enganoso, porque ninguém jamais morreu nessas escadas, nem sofreu um acidente grave.
  • No cume, também há lugares para você explorar, incluindo incríveis construções incas, trechos com terraços em altas altitudes e uma trilha que desce até o Templo da Lua, localizado dentro de uma caverna natural no meio da selva.
  • Escalar o Huayna Picchu lhe dará a oportunidade de vivenciar um encontro íntimo com a natureza e a energia histórica que este lugar guarda.
  • A base do Huayna Picchu está localizada a mais de 2.500 metros de altitude e se eleva 300 metros acima de Machu Picchu. Essa subida faz com que percamos oxigênio ao longo do caminho, o que pode levar a uma sensação de intoxicação ao respirar o ar puro da montanha. Isso, combinado com o esforço físico necessário, proporcionará uma experiência única e inesquecível ao final.
  • A flora e a fauna do lugar são simplesmente maravilhosas, com espécies endêmicas, ou seja, você não as verá em nenhum outro lugar do mundo.
  • Se você gosta de aventura, compre seu ingresso para Machu Picchu + Huayna Picchu (Rota 3A) o quanto antes, pois é uma experiência que todos querem viver. Comprando com pelo menos três meses de antecedência, você garante sua vaga nesta rota.
  • Esta caminhada é uma experiência incomum, especialmente para os amantes da natureza e de trilhas, devido à natureza arriscada das trilhas e à descarga de adrenalina que elas proporcionam. Você também poderá se conectar com a natureza, recarregando as energias com as ótimas vibrações que permeiam toda a região.
  • Ninguém vai apressar você enquanto você sobe, então você pode fazer as pausas necessárias, apreciando novas paisagens após cada passo.
  • Não será preciso muito tempo de caminhada para começar a apreciar a beleza da floresta tropical que circunda a montanha Huayna Picchu. Poucos passos após o início da caminhada, o caminho se tornará sinuoso, com muros de pedra, que você terá que escalar, em alguns casos com a ajuda de cordas e escadas.
Escadas da Morte no caminho para Huayna Picchu
Escadas da Morte no caminho para Huayna Picchu

Encontre sua própria motivação para chegar ao topo de Huayna Picchu.
Garantimos que, se você ainda não tem um motivo para escalar Huayna Picchu, você o encontrará. Caso você não saiba, a trilha da cidade inca de Machu Picchu até o topo de Huayna Picchu é uma das trilhas curtas mais incríveis do planeta. Pessoas do mundo todo estão reservando ingressos para Huayna Picchu com bastante antecedência para experimentar a sensação única de poder escalá-la. Caminhar por esta rota histórica permitirá que você viva uma das melhores experiências da sua vida.


Como conseguir ingressos para o Monte Huayna Picchu?

Conseguir esses ingressos é muito simples. A primeira coisa que você precisa fazer é verificar a programação de entrada disponível para Huayna Picchu. Recomendamos reservá-los com três ou quatro meses de antecedência, dependendo da temporada da sua visita. Caso contrário, você pode não conseguir selecionar as datas exatas para entrar, já que apenas 350 pessoas são permitidas por dia.

  • Alta temporada, para a alta temporada em Machu Picchu (19 de junho a 2 de novembro) é necessário reservar com 4 meses de antecedência, já que a rota para a montanha Huayna Picchu é a mais popular das passagens.
  • Temporada regular: se você estiver viajando durante a temporada regular (3 de novembro a 18 de junho), precisará reservar com pelo menos três meses de antecedência para garantir seu lugar na melhor aventura em Machu Picchu.

Qual é a melhor época para escalar o Huayna Picchu?

Segundo especialistas em viagens e aqueles que já visitaram a montanha, o melhor grupo para subir Huayna Picchu é o primeiro (acesso das 7h às 8h da manhã). Esse horário permite que você explore a montanha com menos visitantes e aproveite um clima muito mais ameno, permitindo uma vista totalmente desimpedida ao chegar ao cume, ideal para fotos incríveis.

Caso você não saiba, Machu Picchu é conhecida como a Cidade nas Nuvens, já que uma floresta nublada às vezes cobre a cidade inca ao amanhecer. No entanto, por volta das 10h, as nuvens se dissipam, criando paisagens inesquecíveis.

  • Os dois horários disponíveis para subir a montanha Huayna Picchu são os seguintes:

    • O primeiro grupo entrará na cidadela inca de Machu Picchu pelo circuito três, das 7h às 8h. O primeiro grupo entrará no posto de controle da montanha Huayna Picchu, das 8h às 9h.
    • O segundo grupo entrará na cidadela inca de Machu Picchu pelo circuito três, das 9h às 10h. O posto de controle da montanha Huayna Picchu será acessado das 10h às 11h.
Vista do topo da montanha Huayna Picchu
Vista do topo da montanha Huayna Picchu

Dicas para sua aventura na montanha Huayna Picchu

  • Durante a caminhada, preste muita atenção às trilhas. Sabemos que as vistas serão extraordinárias, mas não perca a concentração e preste muita atenção para onde você dá o próximo passo. As trilhas são estreitas, irregulares e muito íngremes.
  • A aventura leva entre 2 horas e 2 horas e 30 minutos para subir e descer a montanha Huayna Picchu.
  • Reserve seu ingresso para Huayna Picchu com pelo menos três ou quatro meses de antecedência para garantir seu lugar nesta aventura inesquecível.
  • O ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu (Rota 3A) está disponível o ano todo.
  • A escalada é permitida apenas para maiores de 12 anos. Crianças devem estar acompanhadas por um responsável.
  • Huayna Picchu fica a uma altitude de aproximadamente 2.693 metros acima do nível do mar, 300 metros mais alto que a cidadela inca.
  • A temporada regular de ingressos para Machu Picchu vai de 3 de novembro a 18 de junho, período em que você encontrará seis rotas turísticas.
  • A alta temporada de ingressos para Machu Picchu é de 19 de junho a 2 de novembro, com um total de dez rotas disponíveis.
  • Se você viajar para Machu Picchu durante a estação chuvosa (novembro a março), esteja preparado com roupas impermeáveis ou uma capa de chuva, pois há uma grande chance de chuva.
  • Visitar Machu Picchu durante a estação seca (abril a outubro) oferece um clima melhor e mais claro, embora geralmente haja mais visitantes.
  • Lembre-se de que, com a Boletomachupicchu, você pode reservar sua viagem para Machu Picchu na rota para a Montanha Huayna Picchu. Consulte nossos consultores sobre todas as opções disponíveis para tornar sua viagem inesquecível.

Perguntas frequentes

  • 1) Por que devo escalar o Huayna Picchu?

    Escalar o Huayna Picchu oferece uma vista privilegiada e única de Machu Picchu. É uma experiência complementar e mais intensa que permite contemplar a cidadela de cima e vivenciar toda a biodiversidade que a cerca.

  • 2) É verdade que tenho que comprar os ingressos com meses de antecedência?

    Sim, apenas 350 pessoas por dia conseguem escalar a montanha, e as vagas se esgotam rapidamente, especialmente na alta temporada. Se você tem certeza de que quer vivenciar esta aventura, reserve com pelo menos três ou quatro meses de antecedência.

  • 3) A subida ao Huayna Picchu é tão difícil quanto dizem?

    É desafiador, mas não impossível. A trilha é íngreme, estreita e exige bom condicionamento físico. No entanto, você pode subir no seu próprio ritmo, fazer pausas e aproveitar a jornada.

  • 4) Quanto tempo levarei para subir e descer a montanha Huayna Picchu?

    Em média, levará entre duas e duas horas e meia, dependendo do seu ritmo. Algumas pessoas escalam mais rápido, mas é melhor ir com calma e apreciar a paisagem.

  • 5) Quais são os horários de subida da montanha?

    Há dois turnos: um bem cedo (das 7h às 20h) e outro mais tarde (das 9h às 22h). O primeiro turno é ideal para quem busca um clima mais fresco e menos visitantes.

  • 6) Qual ingresso preciso para acessar a rota para Huayna Picchu?

    Você deve comprar o ingresso “Machu Picchu + Huayna Picchu (Rota 3A)”, que inclui um passeio pelo terceiro circuito de Machu Picchu, conhecido como Rota Real.

  • 7) É seguro escalar o Huayna Picchu?

    Sim, é seguro. As trilhas têm cordas e apoios para os pés, mas é fundamental ficar atento e caminhar com cuidado.

  • 8) O que posso ver do topo da montanha?

    Do topo, você pode avistar Machu Picchu em todo o seu esplendor, cercada por montanhas verdejantes e pelo Rio Urubamba. É uma das vistas mais impressionantes de todo o Peru.

  • 9) Qual é a altura da montanha Huayna Picchu?

    O cume fica a 2.693 metros acima do nível do mar, cerca de 300 metros acima da cidadela inca.

  • 10) A entrada para a montanha Huayna Picchu está disponível o ano todo?

    Sim, é um dos seis ingressos disponíveis o ano todo, o que também o torna um dos mais populares, então você precisará reservá-lo com meses de antecedência.

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Huayna Picchu

Sara S.Por: Sara S.

“Huayna Picchu é impressionante“

“Se o que você procura é aventura extrema, esse lugar é o melhor; considere usar roupas confortáveis que permitam que você se mova livremente, luvas, pois há lugares em que você precisa se segurar em cabos de aço, e tudo deve caber em uma mochila pequena. Faça qualquer coisa por um desses ingressos, e para chegar ao topo, repito, qualquer coisa... é uma sensação incrível, inebriante e incomparável.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, julho 30, 2025