Aguas Calientes 5 artigos
Sobre Aguas Calientes
Clique para classificar o artigo

Machu Picchu Pueblo / Aguas Calientes

O povo de Machu Picchu, também conhecida como Aguas Calientes; este povo é a última estação de trens para Machu Picchu. Tem um pouco mais de 6.000 habitantes, que recebem cerca de 3000 visitantes por dia.

Praça principal de Machu Picchu Pueblo
Praça principal de Machu Picchu Pueblo

Machu Picchu pueblo ou Aguas Calientes está entre a sobrancelha de floresta amazônica e a cordilheira dos andes; isso faz com que as montanhas onde está construída Machu Picchu e dos arredores, são cobertas de vegetação. As montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu se erguem do fundo do vale, para o lado do rio Vilcanota, do outro lado do rio está o povoado de Aguas Calientes.

A exuberância de sua localização se pode notar nas paisagens, com ravinas e precipícios; Você vai notar-los à medida que você ascende a Machu Picchu de ônibus, ou melhor, se você decidir escalar uma das montanhas de Machu Picchu. O vale se estende por mais de 40 quilômetros através de múltiplos ecossistemas e é verde em todas as direções.

Onde se encontra Agua Calientes?

Machu Picchu Pueblo ou Aguas Calientes está localizada na região sudeste do Peru, no departamento de Cusco, província de Urubamba, distrito de Machu Picchu. Tem uma altura de 2.040 metros acima do nível do mar, e fica a 110,5 quilômetros da cidade de Cusco.

O que se pode encontrar em Aguas Calientes?

Todas as pessoas que acessarem a Machu Picchu em trem chegarão ao povo de Águas Quentes; caso, considere-o como o princípio de sua visita a Machu Picchu. É inteiramente dedicado aos visitantes de Machu Picchu. Você pode encontrar restaurantes, mercados de artesanato e hotéis, desde acomodações básicas e áreas de acampamento até hotéis de 5 estrelas; Você também encontrará os ônibus para Machu Picchu, estes atravessam a estrada Hiram Bingham, para deixá-lo na entrada de Machu Picchu.

Outras das coisas que você pode encontrar neste povo são, caixas automáticos (ATM), serviços de bancos, farmácias, um pequeno centro de saúde, estação de polícia, telefones públicos, cybercafés, lojas de lembranças e lojas de souvenirs.

Como mover-se em Aguas Calientes?

É o melhor lugar para relaxar após a caminhada para Machu Picchu e as montanhas. É um povo sem qualquer planejamento urbano, não há nenhum aeroporto ou rodovias, salvo a que leva até a entrada de Machu Picchu; é pequeno, assim não é necessário o transporte público, tudo está muito perto um do outro e pode chegar a qualquer lugar a pé.

Aparentemente, apenas a estação de trem e a estação de ônibus que transportam os visitantes da cidade para a entrada de Machu Picchu são necessárias. Também possui um heliporto pequeno, mas só serve serve para atender a emergência, já que não se pode invadir o espaço aéreo da reserva natural de Machu Picchu.

A poucos minutos do povo (a pé) você pode encontrar os banhos termais, e atravessando a ponte Ruínas, o museu de site de Machu Picchu e a entrada para a montanha Putucusi; você não precisará de um bilhete de entrada para Machu Picchu para entrar nesta montanha, pelo menos por enquanto.

Vista do povo de Aguas Calientes
Machu Picchu Pueblo também conhecida como Aguas Calientes

História do povo de Aguas Calientes – Machu Picchu Pueblo

A origem de Aguas Calientes remonta ao ano de 1901, quando se armou pela primeira vez um acampamento de operários ferroviários para unir as populações de Cusco e Santa Ana. O acampamento tinha o nome de Maquinachayoq, estava a 110 km da cidade de Cusco e se converteu no centro de operações do projeto.

Ao redor do acampamento, foram localizados os trabalhadores da estrada de ferro, que se reuniram com as poucas famílias de agricultores assentados no local, até 1920, esta população foi o eixo central para o alojamento dos trabalhadores e suas equipes, até que a estrada de ferro foi concluída em 1931, e o povo que se estabeleceu naquele lugar.

Em 1 de outubro de 1941, ele é oficialmente criado como um distrito. O povo é habitado por mais de 6.000 pessoas residentes e é a última estação do trem para Machu Picchu. A cidade cresceu e tem uma boa infra-estrutura turística em todos os níveis, capaz de acomodar 2.500 turistas por dia. É por isso que, na alta temporada, recomendamos fazer todas as suas reservas com antecedência.

Como é o clima em Águas Quentes?

O clima de Aguas Calientes – Machu Picchu Pueblo – é típico da testa de Selva, quente e temperado; A estação chuvosa vai de novembro a março. No entanto, pode chover em qualquer época do ano. A temperatura média durante o ano varia entre 8 ° C e 22 ° C.

O que ver em Aguas Calientes?

A cidade cosmopolita de Aguas Calientes reúne pessoas de todas as culturas, nacionalidades e religiões do mundo, e há muitos lugares onde você pode trocar experiências com essas pessoas.

Os banhos termais de Aguas Calientes

Os banhos termais de Águas Calientes é uma área natural, rodeada de montanhas de mais de 400 metros; localizam-se a aproximadamente 800 metros do povo à beira do rio Vilcanota, suas águas vêm do sub-solo de enxofre que emanam das rochas em diversas temperaturas.

Seu uso é termo medicinal, devido a que tem propriedades naturais e combinações químicas recomendadas em tratamentos médicos, como a artrite, o reumatismo e outras doenças da pele; também melhora o metabolismo e bloqueia toxinas e ajuda ao estresse.

A temperatura da água oscila entre 38ºC (100.4 ° F) e 46ºC (114.8 ºF). O horário de atendimento é de 5h a 20h.

Vista dos banhos termais de Águas Calientes
Vista dos banhos termais de Aguas Calientes

O mercado de Artesanato

É uma feira que exibe artesanato local, consiste em cerca de 220 barracas, com acesso para pedestres e conexão à estação de trem e à estação de ônibus. Está aberto de segunda a domingo das 8h às 21h.

O museu do site Manuel Chávez Ballón

O Museu de Sitio Manuel Chavez Ballon fica a 25 minutos de Machu Picchu Pueblo, ao pé da Montanha Machu Picchu, no Km 112; passando a ponte “Ruinas” que atravessa o rio Urubamba; O local é conhecido como a antiga estação ferroviária, a 1,7 km da cidade de Aguas Calientes.

Ele exibe peças líticas importantes, obras de orfedade, cerâmica, obras ósseas, ferramentas de construção, espelhos, pinças, facas, são amostras encontradas nas diferentes escavações arqueológicas, feitas em Machu Picchu.

Este museu foi organizado, de tal forma, que nos permite ter um panorama geral da importância da Cultura Inca e a Cidade de Machu Picchu. Pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 16h30.

O jardim botânico

O Jardim Botânico exibe a impressionante diversidade de flora e fauna que pode ser encontrada em Machu Picchu; entre eles estão as flores mais bonitas; como as begônias, as bromélias e as mais belas orquídeas do mundo, diversos arbustos, samambaias, árvores nativas. É também o habitat de animais peculiares; Entre os pássaros, há os beija-flores, oropéndolas, papagaios, tarangas e o “gallito de las rocas”, símbolo nacional da fauna peruana; mais de 400 espécies de borboletas coloridas, os insetos que serpenteiam entre folhas e ramos, mamíferos e uma diversidade complexa de fungos de diferentes cores e tamanhos.

Está aberto o dia todo, mas é recomendado para visitá-lo das 6h30min a 16h30min.

A montanha Putucusi

A montanha Putucusi é uma montanha de 2.560 metros de altura, no lado oposto de Machu Picchu. O seu cume oferece vistas raras e incríveis de Machu Picchu e os picos, vales e montanhas circundantes. O topo está nas nuvens e parece quase surreal. Está localizado a menos de 3 km de Aguas Calientes, o caminho está rodeado por orquídeas e bromélias, bem como por enxames de borboletas. É o habitat de dezenas de mamíferos e centenas de espécies de aves, muitas delas endêmicas. A caminhada é um desafio, inclui degraus rochosos e escadas de madeira verticais, a maior mede mais de 30 metros.

Vista a montanha Putucusi em Machu Picchu
Imagem surreal da Montanha Putucusi

Museu de maquetes e costumes de Machu Picchu

Localizado a um quarteirão da estação ferroviária, na urbanização Las Orquídeas A-9. Nele se pode ver a história e vida do Distrito de Machu Picchu, maquetes da cidade Inca e variedade de fotografias de criação do distrito de Machu Picchu. Pode ser visitada de segunda a domingo de 9h às 22h.

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Aguas Calientes / Machu Picchu pueblo

Ronald GPor: Ronald G

“Encuentras a personas de todo el mundo“

“En Aguas Calientes conocimos a personas de todo el mundo, locos, igual que nosotros, por estar en Machu Picchu. El pueblo es un lugar colorido, y bastante acogedor, no hay carros, solo un montón de hoteles, comercios y restaurantes, bares y muchos lugares buenos para divertirse.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, fevereiro 22, 2018