Machu Picchu 186 artigos
A montanha que eu nomeio
Clique para classificar o artigo

Machu Picchu: a antiga montanha que lhe deu o nome

Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, é, sem dúvida, a grande atração que todos os visitantes desejam conhecer. Esse famoso sítio arqueológico não chama a atenção apenas por seus vestígios arqueológicos, mas também pela natureza que o cerca. Ele foi construído entre duas montanhas, que fazem parte das atrações que podem ser visitadas e escaladas. A montanha Huayna Picchu é a que aparece em todas as fotos clássicas e, bem em frente a ela, está a grande montanha Machu Picchu. Saiba mais sobre esse cume!



Foto clássica em Machu Picchu
Foto clássica em Machu Picchu

Machu Picchu ou montanha Huayna Picchu?
A montanha Machu Picchu é o pico mais alto que circunda Machu Picchu em Cusco, Peru. Seu cume está a 3.082 metros acima do nível do mar. De lá, você tem uma vista panorâmica da cidadela inca e de toda a bela geografia ao redor. A montanha Huayna Picchu é outro cume, localizado ao redor de Machupicchu e a 2.693 metros acima do nível do mar. Ambas as rotas são desafiadoras, mas com belas vistas e muita aventura. A Huayna Picchu é adequada apenas para maiores de 12 anos de idade. A montanha Machu Picchu é adequada para visitantes de todas as idades. Qual é a melhor? Isso depende do gosto de cada visitante. O Huayna é mais intenso, mas mais curto. A montanha é mais longa, mas com mais descansos.


A antiga montanha que deu nome a Machu Picchu

  • Machu Picchu é uma palavra quíchua que se traduz como “montanha velha”.
  • A cidade inca deve seu nome atual a essa montanha. Entretanto, de acordo com algumas pesquisas, o nome verdadeiro de Machu Picchu seria Patallaqta.
  • Essa magnífica montanha faz parte da encosta leste da cordilheira dos Andes Centrais e é cercada pelo rio Urubamba. Sua elevação é de cerca de 3.082 metros acima do nível do mar.
  • A estrada de Hiram Bingham foi construída em uma de suas encostas, ligando a cidade de Aguas Calientes à cidade inca, na parte de trás da qual está a rota final da Trilha Inca.
  • A cidade inca de Machu Picchu foi construída em um de seus promontórios, aquele que a une à montanha Huayna Picchu.
  • E parece que essa montanha não foi escolhida ao acaso, pois, a partir de sua localização, tem-se domínio sobre toda a paisagem circundante e a maneira única como ela se une à “montanha jovem” (montanha Waynapicchu) a tornou um lugar perfeito para as pretensões de seus construtores incas.
  • Cercada por uma vegetação abundante, típica da selva, a montanha Machu Picchu se ergue de forma impressionante em meio aos Andes e à floresta nublada.
Vista panorâmica da cidadela inca
Vista panorâmica da cidadela inca

Montanha Machu Picchu: uma aventura inesquecível

  • A caminhada até a montanha de Machu Picchu é uma das melhores experiências que você pode ter em Machu Picchu.
  • A subida é feita em trilhas que serpenteiam pela flora exuberante do local e por mais de 1.600 degraus de pedra.
  • A trilha é mais suave em seu gradiente do que Waynapicchu, mas leva um pouco mais de tempo para chegar ao topo. Durante a caminhada, você pode parar para descansar em vários dos pontos de vista equipados com barracas.
  • À medida que você sobe mais e mais alto, as vistas ficam cada vez mais incríveis. Chegar ao topo pode ser cansativo, em parte devido à altitude, mas a recompensa será sublime quando você chegar ao cume.
  • Muitas pessoas que passaram por essa experiência lhe dirão que não há melhor vista do santuário do que daqui.
  • Machu Picchu e seus arredores lhe darão a melhor vista que você jamais terá desse lugar sagrado dos Incas.
Vista completa de Machu Picchu a partir da montanha
Vista completa de Machu Picchu a partir da montanha

Como escalar a montanha Machu Picchu?

Para subir a montanha de Machu Picchu, você deve primeiro comprar seu ingresso on-line.

O ingresso custa 200 soles peruanos (para turistas estrangeiros) e inclui a visita à cidadela inca de Machu Picchu (circuito 3).

Esses são os horários de admissão que você pode escolher:

  • Horário 1 – A entrada para a cidadela inca de Machu Picchu é entre 6h e 7h / A entrada para a montanha de Machu Picchu é entre 7h e 8h.
  • Horário 2 – A entrada para a cidadela inca de Machu Picchu é entre 7h e 8h / A entrada para a montanha de Machu Picchu é entre 8h e 9h.

Depois de escolher seu ingresso, você deve entrar em Machu Picchu e ir até o portão de entrada da montanha, no topo da Casa do Guardião.

A trilha de caminhada leva quase 3 horas para subir e 2 horas para descer.



Diferença: Montanha Machu Picchu e Montanha Huayna Picchu

Montanha Machu PicchuA montanha Huayna Picchu
NomeMontanha antigaMontanha jovem
Altitude3.082 msnm2.700 msnm
Distância2,5 quilômetros2 quilômetros
CaminhosPrincipalmente trilhas íngremes e escadas com 15 graus de elevaçãoPrincipalmente escadas íngremes com 30 graus de elevação
VisualizaçõesO mais panorâmicoVista panorâmica
Construções incasPlataformas e terraçosPlataformas, terraços e templos incas
Idade permitidaQualquer idadeSomente acima de 12 anos de idade
Bilhete de entradaEntrada “Machupicchu + Montanha”.Entrada ‘Machupicchu + Huayna Picchu’.
Horário de visita2 horários: a partir das 6h e a partir das 7h.4 horários: a partir das 6h, a partir das 7h, a partir das 8h e a partir das 9h.
RecomendadoPara famílias, crianças e adultos em geralPara adultos

Perguntas e respostas

  • O que é a montanha Machu Picchu?

    A montanha Machu Picchu é o pico mais alto que circunda e sobre o qual foi construída a cidadela de Machu Picchu. Seu nome significa “montanha velha”. É uma rota alternativa quando se visita o sítio arqueológico inca.

  • Qual era o verdadeiro nome de Machu Picchu?

    De acordo com as crônicas dos séculos XVI e XVII, o nome verdadeiro de Machu Picchu era Patallaqta.

  • É difícil chegar ao topo da montanha de Machu Picchu?

    Chegar ao topo da montanha de Machu Picchu é uma aventura desafiadora. No total, leva 2 horas e 30 minutos para um visitante médio. As estradas estão subindo por caminhos de pedra feitos pelos Incas.

  • O que é mais difícil, a montanha Machu Picchu ou a montanha Huayna Picchu?

    A montanha Machu Picchu é a rota de trekking curto mais desafiadora dentro de Machu Picchu. Depois, há a rota para a montanha Huayna Picchu.

  • Como é a vista do topo da montanha Machu Picchu?

    Do topo da montanha Machu Picchu (3.082 m) você tem uma vista panorâmica de Machu Picchu e da bela geografia andina que a cerca.

  • As crianças podem escalar a montanha Machu Picchu?

    Sim, as crianças podem escalar as trilhas da montanha Machu Picchu. Não é necessário chegar ao cume para ter belas vistas, pois há até três mirantes ao longo da rota.

  • Os adultos mais velhos podem escalar a montanha Machu Picchu?

    Sim, os idosos podem escalar as trilhas da montanha Machu Picchu. Não é necessário chegar ao cume para ter belas vistas, pois há até três mirantes ao longo da rota.

  • Existem construções incas ao longo da montanha Machu Picchu?

    A rota até o topo da montanha Machu Picchu não tem grandes construções incas, apenas caminhos, escadas e terraços.

  • Onde fica o portão de entrada da montanha Machu Picchu?

    O portão de entrada para a montanha Machu Picchu está localizado na parte superior da cidadela inca, a poucos passos do setor da Casa do Guardião na cidadela inca de Machu Picchu.

  • A caminhada até a montanha Machu Picchu é perigosa?

    Não, a caminhada até o topo de Machu Picchu é árdua, mas não é perigosa. Recomenda-se apenas que as crianças sejam supervisionadas de perto por seus pais. Os adultos mais velhos devem estar em boas condições físicas e cardíacas.

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Waynapicchu

Gabriela RPor: Gabriela R

““

“Passei os últimos anos viajando e nunca voltei com tanta satisfação quanto deste lugar. A atmosfera, o clima, as pessoas, as paisagens, a energia, tudo vale mil vezes mais. Subi a montanha Machu Picchu e, apesar do cansaço, do esforço que foi necessário para chegar lá, tudo é esquecido quando você está no topo. Machu Picchu é simplesmente maravilhosa.“


 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, março 20, 2024