Machu Picchu 182 artigos
Ir de Ollantaytambo a Machu Picchu
Clique para classificar o artigo

Como chegar de Ollantaymbo a Machu Picchu?

Ollantaytambo é uma cidade muito famosa em Cusco, Peru. Este lugar é muito visitado por suas ruínas incas, mas também por ser um destino obrigatório antes de chegar a Machu Picchu, a Maravilha do Mundo.

Aprenda como chegar a Machu Picchu pela mágica cidade de Ollantaytambo.



Estação de trem para Machupicchu em Ollantaytambo
Estação de trem para Machupicchu em Ollantaytambo

A cidade de Ollantaytambo

O que é o povo de Ollantaytambo?

Ollantaytambo é uma cidade famosa localizada no Vale Sagrado dos Incas em Cusco, Peru. Sua fama se deve ao fato de ser a única cidade inca que preserva suas ruas e desenho urbano. É o importante sítio arqueológico de Ollantaytambo.

Qual é a distância que há entre Ollantaytambo e Machu Picchu?

Ollantaytambo também é famosa por ser uma rota obrigatória antes de chegar a Machu Picchu. Ambos os destinos turísticos estão separados por 32 quilômetros de distância.

Onde fica a estação de trem de Ollantaytambo?

A estação ferroviária está localizada na avenida Ferrocarril s/n, a 15 minutos a pé da praça principal da cidade de Ollantaytambo.

Como chegar a estação de trem de Ollantaytambo?

Para chegar a Ollantaytambo, você precisará embarcar em uma minivan na rua Pavitos, na cidade de Cusco. Esta viagem custará em torno de S/. 15 (US $ 4). O paradeiro final desses carros é em Ollantaytambo, a poucos metros da estação de trem.


Rota Ollantaytambo – Machu Picchu: toda a informação

Como ir de Ollantaytambo a Machu Picchu?

Se não vai fazer o Trilha Inca, a única forma que você terá de ir de Cusco a Machu Picchu é embarcar em um trem a partir da estação de Ollantaytambo até o povoado de Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo).

Uma vez em Aguas Calientes, o próximo passo é embarcar em um dos ônibus que transportam os passageiros até o portão de entrada de Machu Picchu.

Como é a viagem de trem de Ollantaytambo a Aguas Calientes?

A viagem de trem de Ollantaytambo a Águas Calientes corre ao longo das margens do rio Urubamba através do Vale Sagrado dos Incas.

Esta viagem de 2 horas de trem é considerado um dos percursos curtos mais bonitos que existem. Não esqueça de levar sua câmera bem carregada.

Como reservar passagens de trem de Ollantaytambo para Machu Picchu?

Para reservar bilhetes de trem, basta acessar o site das empresas: Peru Rail ou Inca Rail.

Ambas as empresas são responsáveis ​​pelo serviço de transporte de Ollantaytambo a Aguas Calientes. Eles têm plataformas web para fazer a reserva online.

Os trens para Machu Picchu possuem diferentes tipos de serviços de acordo com a necessidade do visitante: desde a classe turística até os serviços mais luxuosos com tudo incluído.

O que fazer em Ollantaytambo enquanto aguarda o trem?

Se você tem algum tempo livre na cidade de Ollantaytambo, você pode apreciar os antigos edifícios Inca que vão deixar você sem palavras:

  • As ruínas de Ollantaytambo – Um dos mais belos sítios arqueológicos incas que existem em todo o Vale Sagrado dos Incas.
  • A cidade de Ollantaytambo – A única cidade no Peru que preserva sua antiga organização urbana inca. Suas paredes combinam a arquitetura inca, espanhola e moderna.
  • O Museu Sito de Ollantaytambo – Esta exposição apresenta a evolução histórica da cidade e da região de forma didática.
O Templo do Sol em Ollantaytambo
O Templo do Sol em Ollantaytambo

Dúvidas e respostas sobre a rota Ollantaytambo – Machu Picchu

Quanto custa o trem Ollantaytambo – Machu Picchu?

O preço dos bilhetes de trem de Ollantaytambo para Machu Picchu depende do tipo de serviço que o turista deseja.

Estes são os preços dos trens da Peru Rail:

Quanto custa o trem para Machu Picchu?
Tipo de serviço ‘Peru Rail’ (ida e volta)Preço em dólaresPreço em soles
Trem ‘Expedition’US $ 140S/. 459
Trem ‘Vistadome’US $ 190S/. 623
Trem de luxo ‘Hiram Bingham’US $ 950S/. 3115
Trem local (somente para peruanos)US $ 6S/. 20

Estes são os preços dos trens Inca Rail:

Quanto custa o trem para Machu Picchu?
Tipo de serviço de ‘Inca Rail’ (Ida e volta)Preço em dólaresPreço em soles
The VoyagerUS $ 140S/. 459
The 360ºUS $ 150S/. 491
The First ClassUS $ 398S/. 1305

Posso ir de Ollantaytambo a Machu Picchu?

É possível ir de Ollantaytambo a Machu Picchu caminhando. Embora pouquíssimos turistas ousem seguir os 30 quilômetros de distância entre os dois pontos, a aventura pode ser incrível. A estrada segue a rota do trem.

Posso ir de Ollantaytambo a Machu Picchu de ônibus?

Não. O único meio de transporte de Cusco a Machu Picchu é o trem. Para chegar de ônibus, você tem que tomar a rota alternativa hidrelétrica. Este trecho demora entre 4 ou 5 horas em ônibus.

Posso ir de Ollantaytambo a Machu Picchu de táxi?

Não. Os táxis só fazem o serviço Cusco – Ollantaytambo. De lá você pode chegar de trem para a cidade de Aguas Calientes. Em seguida você deve embarcar em um ônibus até a porta de entrada para Machu Picchu.

Como ir de Ollantaytambo a Machu Picchu barato?

A forma mais económica de chegar de Cusco a Machu Picchu é caminhando. Outra alternativa é ir pela rota alternativa de Hidrelétrica a Machu Picchu.

Turistas peruanos podem acessar um serviço especial chamado “Trem Local” para Machu Picchu. O custo desta viagem é de 10 soles (US $ 3).

Quanto tempo demora a viagem de comboio de Ollantaytambo para Machu Picchu?

A viagem de trem de Ollantaytambo a Machu Picchu tem duração máxima de 2 horas. O destino final é a estação de Aguas Calientes.


Recomendamos que você planeje sua viagem para Machu Picchu com antecedência

  • A viagem de trem de Ollantaytambo a Machu Picchu, assim como toda a viagem à Cidade Perdida dos Incas, deve ser planejada com antecedência.
  • Os ingressos para Machu Picchu devem ser reservados semanas antes da visita.
  • A entrada para a montanha Huayna Picchu deve ser reservada até 3 meses antes da viagem.
  • Durante a alta temporada de turismo (abril a outubro) você deve planejar os ingressos, hotéis, excursões e outros serviços com antecedência.

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, março 26, 2019