Machu Picchu 183 artigos
Enigmas de Machu Picchu
Clique para classificar o artigo

Enigmas da Cidade Inca de Machu Picchu

Machu Picchu mantém desde a sua descoberta, enigmas, sobre a legitimidade de sua construção, seu nome real, mesmo sobre sua descoberta, aqui alguns deles, mais de cem anos depois de sua descoberta, ainda mantém esta maravilhosa cidade Inca.

¿Quem o descobriu?

  • Oficialmente Hiram Bingham, o 24 de julho de 1911, que chegou a raiz de comentários que ele deve ter ouvido em Cusco sobre uma cidade misteriosa. Enquanto isso, havia muitas pessoas que já sabiam a localização da Cidade Inca. Famílias como a Alvarez e Recharte, e possivelmente uma criança da família Recharte, foi ele quem deu Bingham, a localização da sua descoberta; este, depois de pedir auspícios do governo peruano, Universidade de Yale e da National Geographic Society, revelou para o mundo, a Cidade de Machu Picchu, 1913. Durante as excursões Bingham, 40 mil peças é extraída do Machu Picchu e foram levados para os EUA para investigação, os quais foram devolvidos ao governo peruano em 2011, no entanto, não foram totalmente reembolsados, argumenta-se que estas peças não pertencem ao Peru, mas para a humanidade.
  • Outros estudos revelam que foi o empresário alemão Augusto Berns, que em 1867 comprou um terreno perto de Machu Picchu, para fornecer madeira para a estrada de ferro, circunstância em que ele teria descoberto a cidade, investigá-lo por três anos, sem torná-lo conhecido, depois de deixar o país em 1880 retornou para fundar, a Companhia Anônimo Explotadora do Huacas do Inca, agora suportado pelo governo peruano, o que permitiu a Berns, extrair, subtrair e exportar, peças de valor inestimável, negócio para o qual o Peru receberia 10%. Relíquias que foram espalhadas ao redor do mundo entre políticos e pessoas influentes e ricas da época, o pior de tudo é que, nunca sendo capaz de determinar quantas partes, deixou o país, ou mãos que acabaram; que teria causado a perda de tais partes.
  • Em 1902, o agricultor cusqueño Agustin Lizarraga, chegou a Machu Picchu o 14 de julho de 1902, este não escondeu seu achado, e estava sempre disposto a guiar quem saberia a cidade sacra, o registro de seu nome está no templo das três janelas, um fato registrado pelo próprio Hiram Bingham. Lizarraga faleceu afogado no Vilcanota, em 1912, sem ser capaz de reivindicar sua descoberta.

 

Qual seria o seu nome?

Chamada desde a sua descoberta como Machu Picchu, o que significa Montanha Velha (Machu significa antigo e Picchu significa montanha) mas alguns estudos sugerem que este não seria o nome que Machu Picchu era conhecido na época dos incas, segundo Mari Carmen Martin Rubio, historiador espanhol; baseado em uma crônica de Juan de Betanzos (localizado na Biblioteca Bartolomé March de Palma de Maiorca). De acordo com esses relatos, que fala sobre a conquista espanhola visto do ponto de vista dos Incas, o nome verdadeiro de Machu Picchu seria Patallaqta, Quechua palavra que significa Cidade Escalão ou Cidade das Escadas, um nome que está mais de acordo com a descrição a cidade Inca e os terraços devem ser construídos para ganhar espaço a montanha.

Muitos historiadores sustentam essa hipótese como no caso do peruano Federico Kaufmann Doig, que acredita que Patallaqta ser o nome original desta maravilha do mundo.

 

Por que ele foi construído?

  • O historiador Luis Guillermo Lumbreras acredita ter sido construída como um mausoléu para o grande Inca Pachacutec, argumenta que houve uma cripta principal que continha a múmia, que foi então levado pelos espanhóis ao Lima.
  • Mas antropólogo Federico Kauffmann diz: os incas não tinha palácios, mas centros de gestão. Machu Picchu foi centro de administração construído, para expandir suas áreas de cultivo para enriquecer a alimentação e fornecer meios de subsistência para os habitantes, além, de lugar de culto e cerimônias, a fim de obter boas colheitas e apaziguar as intempéries, como o fenômeno do El Niño.
  • O Chefe do Parque Arqueológico de Machu Picchu, Fernando Astete, alega que o seu objectivo era o de atuar como um elo entre a alta Andes ea selva do Império. Além disso, como centro religioso, político e administrativo (que hoje seria uma capital provincial); a Machu Picchu chegam seis a oito caminhos, que confirmam a alegação de que atuar como um nexo.
  • O arqueólogo e antropólogo Julinho Zapata, juntamente com o historiador Mariana Mould; acreditam que Machu Picchu foi mais relacionada à religião, sendo um local de culto e retiro espiritual, um espaço sagrado onde cerimônias religiosas ocorreu, um santuário religioso o qual temos provas nos 32 huacas que compõem o complexo ; cercado por tutelar Apus e Pacarina (nevado cadeia Salkantay).

 

Como eles são construídos?

Os visitantes do Santuário de Machu Picchu pode imaginar o quão difícil deve ter sido sua construção. Entre colinas e rodeado por um rio caudaloso como o rio Urubamba, construtores deveria ter usado todo o seu talento para levantar ou arrasto, pedregulhos gigantes, que parece irreal para um povo que não tiveram a roda entre as suas descobertas e se tivessem descoberto, servido de pouco, por seu acidentada geografia, mas a coisa surpreendente é o trabalho feito com eles, um esculpida e armado com conjunto perfeito, templos, paredes, como as chamadas de Três Janelas, o que torna a construção de Machu Picchu, um mistério, já que a técnica utilizada, ainda hoje é impossível de imitar. Diz-se que a pedra local foi utilizado, ou seja, que a área de Machu Picchu foi uma pedreira, mas, como essas pedras enormes foram transferidos para a área de trabalho?, a hipótese mais aceita salientar que foi combinação de cordas e do trabalho do homem e bestas de carga como chamas. O que você acha?

Pode-se dizer que os incas conheciam técnicas de construção avançadas? O nivelamento, a medição de ângulos e distâncias (dimensões do pé, mão e braçadas), esta grande obra deve ter significado uma grande quantidade de esforço e tempo mas eles foi altamente eficaz. Possivelmente a se encaixar perfeitamente um bloco de pedra sobre pedra, é feita através de uma manobra de desgaste, talvez colocando areia nos espaços vazios entre as rochas para determinar o ponto específico deve ser lixado e alcançar esse encaixamento perfeito.

Como conseguiu a união perfeita? Como eles se juntaram estas pedras, de modo que resistem ao tempo? O quê conhecimento arquitetônico, eles tiveram, para construir templos como o Três Janelas ou do Sol? Perguntas sem uma resposta clara, em que os investigadores, além, do público em geral, podem concordar.

Como é que um homem pode levantar blocos de pedra desta magnitude, esculpir e montá-los com tanta perfeição? Isto sugere que os incas tinham um conhecimento secreto ou ainda mais mágico.

Outras teorias sugerem que Machu Picchu foi feito usando a tecnologia sobrenatural. No Florida, Estados Unidos, Edward Leedskalnin, construiu um castelo com blocos de pedra, algumas de mais de 9 toneladas sobrepostas umas sobre as outras, com uma mão e usando uma estranha máquina (em forma de uma pequena caixa preta) que segundo ele, tinha o poder de fazer as pedras não pesar, tornando-las manipulável. Isso levou muitos a dizer que o segredo, poderia facilmente ter sido aplicada em magníficos edifícios, como as pirâmides do Egito, e, claro, Machu Picchu.

Estes são alguns mistérios que envolve a cidade Inca, maravilha do mundo; e aqueles que conhecemos Machu Picchu, podemos dizer que esta cidade é mais do que importante, é a demonstração de que uma civilização Inca foi capaz de criar maravilhas arquitetônicas, em perfeita harmonia com a natureza.

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, maio 28, 2017