Machu Picchu 186 artigos
3 rotas para ir a Machu Picchu por conta própria
Clique para classificar o artigo

Três rotas para chegar a Machu Picchu, se você vier por conta própria

Existem apenas três maneiras de chegar a Machu Picchu: a Trilha Inca, a viagem de trem por Ollantaytambo e a rota alternativa pela Hidrelétrica. Cada um deles oferece uma experiência totalmente diferente e varia em viagens e preços. Sua escolha dependerá do tipo de experiência que você está procurando.



A maioria das pessoas viaja para Machu Picchu de trem, embora, de acordo com especialistas, a Trilha Inca seja a maneira mais incrível de visitar a cidade Inca. A rota alternativa pela hidrelétrica é mais econômica, embora poucos turistas a escolham.


Mapa da viagem a Machu Picchu

Mapa da Trilha Inca para Machu Picchu : A Trilha Inca começa em Cusco. Então você viaja para o quilômetro 82 da rota de trem. A caminhada começa por 4 dias até chegar a Machu Picchu pelo Intipunku. Na estrada, você pode ver outros sítios arqueológicos incas.

Mapa da Trilha Inca para Machu Picchu
Mapa da Trilha Inca para Machu Picchu

Mapa da viagem de trem para Machu Picchu : Existem várias estações de trem, embora a maioria dos turistas escolha a estação Ollantaytambo. Para seguir esta rota, você pega um ônibus da cidade de Cusco. A viagem de trem leva 1 hora e 45 minutos e termina em Aguas Calientes, no sopé de Machu Picchu.

Mapa da viagem para comboio - Machu Picchu
Mapa da viagem para comboio – Machu Picchu

Mapa da rota alternativa por Hidrelétrica : A rota começa na cidade de Cusco, onde um ônibus é aproximado para a cidade de Santa María (5 horas de viagem). Lá você toma um táxi coletivo para a cidade de Santa Teresa ou para a estação hidrelétrica (2 horas). Finalmente, você caminha (ou toma um trem) até a cidade de Aguas Calientes, no sopé de Machu Picchu.

Mapa da rota alternativa por Hidrelétrica
Mapa da rota alternativa por Hidrelétrica

Como ir a Machu Picchu por conta própria?

  • Você pode escolher a rota que deseja chegar a Machu Picchu por conta própria. No entanto, ninguém ajudará se você não comprar os ingressos para Machu Picchu com antecedência.
  • Então você deve escolher a rota de sua escolha: a Trilha Inca, a viagem de trem por Ollantaytambo ou a rota alternativa pela Hidrelétrica.
  • Se você escolheu a Trilha Inca, deve reservar o passeio pelo site de uma agência de turismo, com 5 ou 6 meses de antecedência.
  • Se você escolheu a rota de trem, deve comprar os ingressos para Machu Picchu, bem como os ingressos com 3 ou 4 semanas de antecedência.
  • Se você escolheu a rota alternativa pela Hydroelectric, só deve comprar bilhetes para Machu Picchu com antecedência.

Trilha Inca

  • Para os visitantes que gostam de caminhadas ao ar livre, a melhor maneira de chegar a Machu Picchu é viajar pela clássica trilha Inca.
  • Esta caminhada está classificada entre as 5 trilhas mais impressionantes do planeta. Foi construído pelos incas há centenas de anos para se juntar a Machu Picchu e Cusco.
  • Combina sítios arqueológicos incríveis com as paisagens concedidas pela Cordilheira dos Andes e as sobrancelhas da floresta amazônica. Além de Machu Picchu, você pode ver as cidadelas de Runkurakay, Phuyupatamarca, Sayacmarca e muito mais.
  • A Trilha Inca dura 4 dias, 3 noites e percorre aproximadamente 39 quilômetros. Durante a caminhada, o ponto mais alto atinge 4.200 metros acima do nível do mar (13.779 pés).
  • Depois de visitar vários locais incas, você chegará ao antigo portão de entrada para Machu Picchu, conhecido como Intipunku.
  • As licenças para viajar pela Trilha Inca são muito limitadas e precisam ser reservadas vários meses antes, através do site de uma agência de turismo.

A viagem de trem por Ollantaytambo

  • Os turistas que procuram uma viagem confortável e segura devem escolher a viagem de trem de Cusco (ou uma de suas estações de trem) até a estação final de Machu Picchu.
  • A maioria dos visitantes escolhe viajar de trem da estação de Ollantaytambo, localizada no Vale Sagrado dos Incas.
  • A rota do trem é considerada uma das mais impressionantes rotas de trem curtas do mundo. Viaja pouco mais de 30 quilômetros em uma jornada de 1 hora e 45 minutos, aproximadamente.
  • Durante a viagem, você pode ver as belas paisagens do rio Vilcanota, a cadeia montanhosa de Cusco, bem como as aldeias andinas tradicionais que habitam o percurso.
  • Depois de chegar à estação ferroviária de Aguas Calientes, o visitante deve pegar um dos ônibus que sobem 10 quilômetros até chegar ao portão de entrada do sítio arqueológico de Machu Picchu. Esta última viagem leva apenas 30 minutos.
  • Os bilhetes de trem podem ser comprados on-line nos sites da Peru Rail ou Inca Rail, as únicas duas empresas que operam a rota de trem para Machu Picchu.

A rota alternativa pela Hidrelétrica

  • Os turistas que procuram uma viagem mais barata a Machu Picchu podem escolher a rota alternativa pela hidrelétrica. Esta viagem também inclui uma curta caminhada pela rica vegetação das paisagens.
  • Este percurso começa na cidade de Cusco e o levará à cidade de Santa María (levará cerca de 5 horas). Uma vez lá, você deve levar um veículo coletivo para a cidade de Santa Teresa ou diretamente para a estação hidrelétrica (aproximadamente 2 horas de viagem).
  • Da estação hidrelétrica, você pode chegar a Aguas Calientes andando (em aproximadamente 2 horas). No entanto, também é possível pegar um trem que o levará em 20 minutos.
  • Apesar da extensão do percurso (quase 8 horas de viagem), ainda é a maneira mais barata de chegar a Machu Picchu.
  • Uma vez na cidade de Aguas Calientes, é recomendável passar a noite em uma hospedagem e visitar Machu Picchu no dia seguinte.
  • Para fazer o percurso por alternativa pela Hydroelectric, não é necessário comprar nenhum bilhete online. Os ônibus para Santa María partem da Avenida Antonio Lorena, na cidade de Cusco.
  • Não é recomendável fazer essa rota alternativa durante a estação chuvosa (de janeiro a abril). Naqueles dias, deslizamentos de terra causados por fortes chuvas podem ocorrer.
3 maneiras de chegar a Machu Picchu
A rota alternativa de Santa María acaba sendo uma maneira agradável e econômica de chegar a Machu Picchu

Recomendações para ir a Machu Picchu por conta própria

  • Se o seu bilhete inclui as montanhas Machu Picchu ou Huayna Picchu, você deve pegar o trem muito cedo. Outra opção é passar a noite em Aguas Calientes e visitar as montanhas cedo no dia seguinte.
  • A alta temporada em Machu Picchu (maio a setembro) exige que os ingressos sejam comprados com antecedência. Especialmente o ingresso que inclui a montanha Huayna Picchu (com 3 ou 4 meses de antecedência).
  • Os bilhetes de trem também devem ser comprados on-line com um tempo de antecedência de 2 ou 3 semanas.
  • As taxas de entrada para Machu Picchu têm descontos para estudantes universitários, crianças menores de 18 anos e cidadãos do Peru, Colômbia, Bolívia e Equador.

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Machu Picchu

Mireya LPor: Mireya L

“Maravilhoso“

“Realmente merece ser chamado de uma das maravilhas do mundo. Desde que você chega, beleza, energia e magia inundam seus sentidos.“


 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, dezembro 18, 2019