Chaves para obter preços baixos em Machu Picchu
Clique para classificar o artigo

Chaves para obter preços baixos em Machu Picchu

Conhecer Machu Picchu é uma experiência maravilhosa que qualquer viajante sonha ter na vida e que deve ser feita pelo menos uma vez na vida. Porém, junto com Petra (na Jordânia), Machu Picchu é uma das maravilhas mais caras para se visitar. Mas existem certas maneiras de viver essa experiência incrível sem pagar muito. A seguir lhe daremos orientações para ter acesso aos melhores preços em sua viagem a Machu Picchu.



Turista em Machu Picchu sentado
Machu Picchu, um lugar maravilhoso no mundo

Quanto custa uma viagem de luxo a Machu Picchu?
Machu Picchu pode ser uma viagem cara ou econômica dependendo da vontade do visitante. Para uma viagem de luxo existem muitas opções. Por exemplo, a viagem no trem Hiram Bingham, um dos serviços mais luxuosos do mundo. Ao lado da cidadela inca existe um hotel 5 estrelas, o único localizado a poucos passos do sítio arqueológico. Além disso, em Cusco existem alguns dos melhores restaurantes como o Chicha (do chef Gastón Acurio) ou o MIL (do aclamado chef Virgilio Martínez). A viagem para Machu Picchu é cara, mas inesquecível.


Bilhetes de entrada para Machu Picchu

  • Existem cinco tipos de ingressos para Machu Picchu: a) ingresso Machupicchu Solo, b) ingresso Machupicchu + Huaynapicchu, c) ingresso Machupicchu + Montanha, d) ingresso Machupicchu + Huchuypicchu e e) ingresso Machupicchu + Ponte Inca.
  • Todos os ingressos têm preços fixos. Os ingressos para Machupicchu Solo, Machupicchu + Huchuypicchu e Machupicchu + Puente Inca custam 152 soles para adultos estrangeiros. Os ingressos Machupicchu + Huaynapicchu e Machupicchu + Montaña custam 200 soles também para adultos estrangeiros.
  • No entanto, existem descontos que os turistas devem aproveitar. Estes descontos se aplicam a estudantes universitários (menores de 25 anos e cursando graduação, menores de 18 anos (ter pelo menos 17 anos no momento da visita a Machu Picchu) e cidadãos da Comunidade Andina de Nações (Peruano, Colombiano, equatorianos e bolivianos).
  • Para adquirir o bilhete com desconto é necessário ter passaporte, documento de identidade ou cartão universitário que justifique a sua nacionalidade, idade ou estatuto de estudante.
  • Lembre-se também que crianças menores de 3 anos entram em Machu Picchu gratuitamente.

Bilhetes de trem

  • Os bilhetes de trem estão disponíveis nos sites de duas empresas: Peru Rail e Inca Rail..
  • Existem vários tipos de serviços. Por exemplo, a Peru Rail oferece os serviços Expedition, Vistadome, Vistadome Observatory e o trem de luxo Hiram Bingham.
  • A Inca Rail, por si só, oferece os serviços The Voyager, The 360, The First Class e The Private.
  • Para uma viagem econômica a Machu Picchu, os turistas estrangeiros devem escolher o trem Expedition ou o trem Voyager, os dois serviços mais econômicos de ambas as empresas.
  • Somente os turistas peruanos têm acesso ao trem local, cujo serviço não é turístico (algumas pessoas viajam em pé). Porém, o custo é bem mais barato que os trens turísticos citados.
  • Uma das melhores opções é embarcar no trem na cidade de Ollantaytambo. Nossa recomendação é que você reserve as passagens de trem imediatamente após saber a data em que entrará em Machu Picchu; Desta forma você poderá escolher a empresa, o horário e o tipo de serviço de sua preferência para chegar à cidade inca de Machu Picchu.
  • Lembre-se que quanto mais cedo você comprar as passagens de trem, mais baratos serão os preços.
  • Outra opção é fazer a viagem a Machu Picchu pela rota econômica através da Hidrelétrica. Esta rota começa em Cusco com uma viagem de ônibus até a estação Hidroeléctrica localizada a aproximadamente 6 horas de distância. Depois, há uma caminhada de 2 horas até Aguas Calientes. Assim, você pode visitar Machu Picchu no dia seguinte sem precisar comprar passagem de trem.
Estação de trem de Machu Picchu
Estação de trem em Machu Picchu

Serviço de guia turístico em Machu Picchu

  • O serviço de guia turístico em Machu Picchu, embora obrigatório, não é cumprido e os visitantes podem entrar sem a companhia de um guia profissional.
  • Porém, para uma visita mais completa e agradável a Machu Picchu, é altamente recomendável contratar um guia turístico.
  • Os guias podem ser obtidos de diversas formas: através do site de uma agência de turismo, na cidade de Aguas Calientes ou no portão de entrada de Machu Picchu.
  • A melhor forma de economizar no serviço de guia turístico é escolher um guia em serviço de grupo (compartilhado com outros turistas) no portão de entrada de Machu Picchu. Estes serviços podem custar entre 8 a 10 dólares por turista.
  • O passeio com guia turístico por Machu Picchu dura aproximadamente 2 horas. O guia se encarrega de acompanhar o turista em cada um dos templos incas, que têm uma história para contar. O guia também é responsável por dar segurança e proteção ao turista e ao sítio arqueológico.
Crianças em Machu Picchu
Crianças em Machu Picchu

Hotéis em Cusco

  • Cusco possui uma importante oferta hoteleira, seja na cidade de Cusco, na cidade de Urubamba, Ollantaytambo, Pisac ou na própria cidade de Aguas Calientes (também chamada de cidade de Machupicchu).
  • Se você tem a ideia de se hospedar na cidade de Aguas Calientes antes de sua visita a Machu Picchu, saiba que você pode encontrar acomodações de todos os preços e serviços, desde áreas de camping e albergues para mochileiros por 45 soles por noite (US$ 15) , para hotéis de luxo por US$ 850 a noite.
  • Uma das recomendações que lhe damos para obter os melhores preços em hotéis, quer decida ficar em Cusco ou na cidade de Aguas Calientes, é que se vier durante a alta temporada (maio a agosto) reserve o seu quarto com meses de antecedência.
  • Sabendo a data em que você entrará em Machu Picchu, isso para que você possa escolher se quer ficar na cidade aos pés da cidade inca ou na antiga capital do império inca, Cusco. Além disso, as tarifas na alta temporada costumam aumentar 30% e dependendo do serviço podem dobrar.

Outros tours em Cusco

  • Além de visitar Machu Picchu, o turista deve aproveitar a estadia para visitar outros pontos turísticos de Cusco, como: Pisac, Ollantaytambo, Chinchero, Moray, Maras, Sacsayhuamán, a lagoa Humantay ou a Montanha das 7 Cores.
  • Todos estes destinos turísticos podem ser visitados com um tour com tudo incluído. Porém, a opção mais econômica para visitar Pisac, Ollantaytambo, Chinchero, Moray, Maras e Sacsayhuamán é adquirindo o Bilhete Turístico de Cusco. Este bilhete custa 130 soles para turistas estrangeiros e 70 soles para turistas peruanos. Permite descobrir todos estes destinos e, além disso, outros sítios arqueológicos e museus de Cusco.
  • Somente a Lagoa Humantay e a Montanha 7 Cores não estão incluídas neste ingresso. Esses dois destinos, por não haver transporte público barato por lá, podem ser visitados com um tour com tudo incluído. Estes são dois passeios econômicos em comparação com o passeio a Machu Picchu ou outros destinos em Cusco.

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Machu Picchu

Oxana GPor: Oxana G

“Espetacular“

“Sim, é maravilhoso, devido a circunstâncias de desemprego, conseguimos chegar e nos encontrar com poucas pessoas como nos disseram, estávamos explorando com um guia, e depois gostamos sozinhos, minha filha de 11 anos adorou. e eu gostei especialmente.“


 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, janeiro 8, 2024