Cusco 82 artigos
Mal da Altitude Rainbow Mountain
Clique para classificar o artigo

Como evitar o mal de altitude em Rainbow Mountain

Um dos mistérios por quem chegou Cusco e as montanhas que cercam este local mágico é a altura e como ela influencia no corpo humano os lugares do alto. O mal da altitude não ocorre apenas no Peru, o desconforto é uma reação normal do corpo humano, saudável ou não, à falta de oxigênio. A seguir, explicamos sobre isso e como evitar esse desconforto em sua visita à Montanha das 7 Cores.




Montanha das 7 Cores

Montanha das 7 Cores

¿Como é o mal da altitude?

Visitar a Montanha das 7 Cores ou Montaña Arcoíris ou Vinincunca é uma das experiências mais incríveis que você terá. No entanto, muitos colocam de lado a altitude ou que esta montanha está no topo do mundo. Sua altitude é de 5.200 metros acima do nível do mar. Isso pode trazer uma série de desconfortos que muitas vezes ofuscam as experiências de viagem. Aqui vamos explicar um pouco e obter opções e recomendações que você pode seguir se não tiver muito tempo para visitar Vinincunca.

Esse desconforto parece ser um mistério porque pode acontecer com qualquer pessoa. Ou seja, não costuma escolher entre as pessoas, pelo contrário, o melhor atleta pode passar mal na altitude enquanto o sedentário mal sente um pouco de desconforto e consegue se movimentar sem problemas.

O mal de altitude ocorre em altitudes maiores porque, nessas áreas geográficas, a pressão atmosférica é reduzida, portanto, a quantidade de oxigênio é reduzida. Isso faz com que um corpo não acostumado com a falta de oxigênio comece a experimentar uma série de mudanças que se traduzem nos principais sintomas.

O mal da altitude pode ser explicado da seguinte forma:

  • Afeta principalmente pessoas que vivem ou têm locais de origem com altitudes inferiores a 900 metros acima do nível do mar.
  • O estado ou condição física não influencia.
  • O desconforto pode ser sentido de 2.500 a 3.000 metros acima do nível do mar.
  • É muito arriscado para pessoas com doenças cardiovasculares e pulmonares avançadas.
  • É arriscado em grávidas e com hipertensão arterial.

Maneiras de visitar Rainbow Mountain e evitar o mal da altitude

Em sua viagem ao Peru, provavelmente, você não terá muito tempo para conhecer todos os lugares que este país tem a oferecer. Nesse sentido, deixamos-lhe algumas opções que pode seguir para chegar à Montanha das 7 Cores. Estes serviços permitir-lhe-ão percorrer um troço mais curto e desfrutar das paisagens espetaculares sem qualquer problema, sobretudo porque não fará esforço físico forte ou prolongado. As opções a seguir que mencionaremos também podem ser obtidas de forma independente ao reservar seu passeio.

  • Quadriciclos para Montaña 7 Colores

    Uma opção principal e menos convencional é visitar de quadriciclo ou quadriciclo. Este serviço é uma forma diferente de chegar a Vinincunca. Lembre-se de que depois de uma viagem de minivan, você precisa caminhar. Neste passeio, você terá a facilidade de seguir outro caminho, menos movimentado, antes deles você subirá em seu quadriciclo ou quadriciclo para iniciar o percurso.
    O tempo de condução é de aproximadamente 2 horas na rota antiga. Nesse sentido, é improvável que encontre veículos. Também é possível ver paisagens espetaculares e uma grande quantidade da flora e fauna do local. A poeira pode ser o único inconveniente, mas é um preço justo já que você vai adicionar adrenalina à viagem da Montanha das 7 Cores.
    A partir do local onde estacionamos os quadriciclos, teremos apenas que seguir um caminho levemente íngreme montanha acima. O tempo de caminhada será entre 30 minutos a 1 hora. Lembre-se que lá você também pode pegar o serviço de transporte a cavalo. Outro fator importante será não correr morro acima. Vá com calma.

  • Aluguel de cavalos, a melhor opção

    É provavelmente a escolha mais óbvia, mas, ao mesmo tempo, é a mais negligenciada. Especialmente quando devemos ser viajantes que não se aclimatam adequadamente. A aclimatação de um ou dois dias antes em Cusco é sempre recomendada. Mas caso você queira visitar a Rainbow Mountain e não tenha mais de um dia no Peru ou tenha feito uma reserva errada ou tenha outras desculpas e queira visitar esta espetacular montanha. Você deve se lembrar que a opção mais viável é alugar o cavalo.
    Os cavalos são guiados por pessoas da região. Eles realizam esses serviços como uma forma extra de gerar renda. Costumam ser bastante amigáveis e também trabalham de forma organizada. Tanto homens como mulheres têm a mesma capacidade para realizar este serviço, por isso não hesite em solicitar o serviço.
    O preço base é de 60 soles. Caso você queira ter o serviço de ida e volta, eles costumam cobrar 100 soles. De qualquer forma, visitar a serra é um verdadeiro privilégio para quem ama e aprecia as paisagens. Se você tiver alguma dúvida ou quiser mais informações, pode visitar nosso Guia Completo para visitar a Montanha das 7 Cores Guia Completo para visitar a Montanha das 7 Cores.

A folha de coca,
é um dos principais alimentos para evitar o mal da altitude. Por isso, você o encontrará em alguns hotéis e restaurantes, e será a primeira recomendação dada por guias e agências de viagens. É que tem muitas propriedades que o ajudarão a se encher de energia e a lidar com o mal da altitude.


¿Como é o mal da altitude na Montanha das 7 Cores?

Como mencionamos, o mal da altitude é imprevisível. Esse desconforto pode ser sentido até mesmo por pessoas que viveram a vida inteira em Cusco, que fica a 3.400 metros acima do nível do mar. Fundamentalmente, esse desconforto ocorre porque eles confiam ou sobem a montanha com muitas corredeiras. Isso gera um excesso de agitação e, devido à falta de oxigênio, o desconforto se torna mais longo e prolongado.

A Montanha das 7 Cores está localizada a 5.200 metros acima do nível do mar. Você pode imaginar a distância entre os dois lugares e as diferentes sensações de pressão atmosférica que podem ser encontradas. Nesse sentido, é provável que ao sair da minivan você já sinta algum desconforto, embora em Cusco não tenha sentido. Nesse sentido, você deve manter a calma e ter sempre uma garrafa de água, pois a hidratação é essencial para essa doença.

Ao evitar esforço físico na viagem com as opções que lhe deixamos acima, é pouco provável que esse desconforto aumente. Pelo contrário, você se sentirá mais confortável, chegará bem mais cedo do que quem decidiu caminhar. O último trecho da caminhada é bastante íngreme, mas você conseguirá fazê-lo, a distância é curta. No entanto, lembre-se de ir com calma e sem pressa. Tente controlar os batimentos cardíacos.


Mapa de rotas Montanha das 7 Cores


Recomendações para o mal de altitude

  • • A principal recomendação é consumir bastante líquido antes e durante a caminhada. Não se preocupe, você encontrará banheiros.
  • Se você pode tomar uma infusão ou mastigar a folha de coca.
  • Caso não esteja aclimatado, contrate o transfer a cavalo ou o passeio de quadriciclo.
  • Não tenha pressa, vá no seu próprio ritmo.
  • Evite consumir álcool ou fumar durante a subida.
  • Tenha bom ânimo o tempo todo.
  • Para maior segurança, solicite um kit de primeiros socorros e um cilindro de oxigênio.


Conselhos de pessoas que estiveram lá

Vinincunca

 Mariana L. Por: Mariana L.

“Vinincunca é incrível, mas...“

“Eu vim com meu marido e nos divertimos muito. A conselho do nosso guia, decidimos contratar transporte a cavalo. Foi ideal porque me senti um pouco mal ao sair do transporte. Depois tudo ficou suportável e pude contemplar as maravilhosas paisagens que cercam a Montanha das 7 Cores“


 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024