Machu Picchu 224 artigos
5 entradas e fotos
Clique para classificar o artigo

5 entradas diferentes e 5 fotos diferentes em Machu Picchu

Machu Picchu é um dos lugares mais fotografados do mundo. Todos os dias, muitas pessoas compartilham a foto dos seus sonhos na cidadela inca. No entanto, poucas pessoas sabem que existem 5 tipos diferentes de ingressos, que oferecem 5 tipos diferentes de experiências. E, além disso, cinco opções diferentes de fotos. A foto clássica é tirada do setor da Casa do Guardião, com vistas panorâmicas de todo o sítio arqueológico. Qual das entradas você deve escolher para tirar essa foto? Saiba mais sobre os cinco tipos de entradas e as opções fotográficas para cada uma delas.



Foto clássica de Machu Picchu
Foto clássica de Machu Picchu

Proibições de filmagem e fotografia em Machu Picchu
Machu Picchu é um destino turístico muito fotografado. Todos os dias, milhares de pessoas compartilham seus cartões postais em várias redes sociais. No entanto, poucos sabem que existem algumas regras quando se trata de tirar a melhor foto no sítio arqueológico inca. Primeiro, é proibido o uso de bastões de selfie, pois isso impede a passagem de pessoas durante o circuito pelas construções incas. Em segundo lugar, o uso de drones não é permitido, pois perturba o caráter sagrado da cidade inca e pode causar desordem no espaço aéreo. Em terceiro lugar, não são permitidas filmagens profissionais ou publicitárias com equipamentos de alta tecnologia sem a respectiva permissão. Essa permissão é obtida por meio das autoridades correspondentes do Ministério da Cultura do Peru. Além disso, todos os visitantes podem obter belas fotografias de Machu Picchu, um destino fotográfico.


Machu Picchu, um destino fotográfico

Machu Picchu é um dos destinos turísticos mais fotografados do mundo. Isso pode ser visto nas redes sociais, com o número de pessoas que compartilham e comentam as fotos extraordinárias da cidadela inca.

Machu Picchu oferece uma paisagem especial da selva de Cusco, no Peru. Fica a uma altitude de 2.430 metros acima do nível do mar, no meio da Cordilheira dos Andes. Essa paisagem montanhosa e verde foi escolhida pelos incas para construir uma magnífica cidadela de pedra aproximadamente em 1450 d.C. (por ordem do imperador Pachacutec).

Além disso, Machu Picchu oferece uma imagem especial devido aos recintos de pedra que a caracterizam. No total, há cerca de 170 construções de pedra, algumas delas muito famosas, como: o Templo do Sol, o Templo Principal, o Intihuatana, a Rocha Sagrada, o Templo do Condor e muito mais.

Machu Picchu pode ser fotografada de diferentes pontos de vista sem perder seu charme. O setor da Casa do Guardião é o mais popular, de onde as fotos mais populares são tiradas e compartilhadas nas redes sociais (com a montanha Huayna Picchu ao fundo). Além disso, você pode obter belas fotos panorâmicas dos picos das montanhas Huchuy Picchu, Huayna Picchu e Machu Picchu.

Durante o passeio pelo sítio arqueológico, você também pode tirar fotos muito populares, como na Intihuatana ou na Rocha Sagrada. Acredita-se que, ao aproximar suas mãos das estruturas de pedra, os visitantes são preenchidos com a energia do sol.

Com a companhia de um guia turístico, o visitante pode obter ajuda experiente em fotografia. Os guias sabem onde tirar as melhores fotos da cidadela inca. Além disso, o guia oferece um conhecimento mais aprofundado sobre cada construção inca. Durante a visita, é recomendável contratar um guia e tentar obter as melhores fotos possíveis.

Foto completa de Machu Picchu + a casa do guardião
Foto completa de Machu Picchu + a casa do guardião

Os cinco tipos de ingressos para Machu Picchu

Antes de visitar Machu Picchu e procurar as melhores fotos da viagem, você deve escolher uma das cinco entradas disponíveis:

  • Ingresso Machupicchu Só – Esse ingresso permite que você visite apenas o sítio arqueológico de Machu Picchu pelo circuito 1 ou 2, que inclui a visita às famosas construções de pedra, como: o Templo do Sol, o Templo Principal, o Templo das 3 Janelas, o Intihuatana, a Rocha Sagrada, o Templo do Condor, os Espelhos d’Água e o setor agrícola. Não é permitida uma caminhada adicional.
  • Bilhete Machupicchu com Huayna Picchu – Este bilhete permite visitar o sítio arqueológico de Machu Picchu através do circuito 4, bem como a rota de trekking para a montanha Huayna Picchu (adequado para maiores de 12 anos). O circuito 4 inclui visitas a construções incas, tais como: o setor agrícola, o Templo do Sol, a Casa do Inca, a Rocha Sagrada, o Templo do Condor e os Espelhos d’Água.
  • Machupicchu com Bilhete de Montanha – Este bilhete lhe permite visitar o sítio arqueológico de Machu Picchu através do circuito 3, bem como a rota de trekking para a montanha de Machu Picchu (adequado para visitantes de todas as idades). O circuito 3 inclui visitas a construções incas, tais como: o setor agrícola, o Templo do Sol, a Casa do Inca e o Templo do Condor. Por ser o circuito mais curto, é recomendado para adultos mais velhos ou visitantes com problemas de mobilidade.
  • Bilhete Machupicchu com Huchuypicchu – Este bilhete permite que você visite o sítio arqueológico de Machu Picchu pelo circuito 4, bem como a rota de trekking para a montanha Huchuy Picchu (adequado para pessoas de todas as idades). O circuito 4 inclui visitas a construções incas, tais como: o setor agrícola, o Templo do Sol, a Casa do Inca, a Rocha Sagrada, o Templo do Condor e os Espelhos d’Água. A caminhada até o topo dessa montanha é a mais fácil, levando apenas 30 minutos.
  • Bilhete Machupicchu com Ponte Inca – Esse bilhete permite que você visite o sítio arqueológico de Machu Picchu pelo circuito 1 ou 2, bem como a curta rota de trekking até a Ponte Inca (adequada para visitantes de todas as idades). O circuito 1 ou 2 oferece visitas às construções incas, como: o Templo do Sol, o Templo Principal, o Templo das 3 Janelas, o Intihuatana, a Rocha Sagrada, o Templo do Condor, os Espelhos d’Água e o setor agrícola.
Circuitos disponíveis em Machu Picchu

A foto clássica de Machu Picchu

A foto clássica de Machu Picchu, a mais famosa e mais compartilhada nas redes sociais, é tirada do setor da Casa del Guardián, na parte superior do sítio arqueológico.

Para chegar lá, a partir do portão de entrada de Machupicchu, é preciso subir um conjunto de degraus de pedra feitos pelos incas. Essa caminhada ascendente é árdua, especialmente para adultos mais velhos. Um jovem pode concluí-la em 15 minutos, enquanto um adulto mais velho pode concluí-la em 30 minutos ou mais.

No setor da Casa do Guardião, o visitante poderá ter uma visão completa do sítio arqueológico. É lá que centenas de pessoas param por 10, 20 ou 30 minutos para obter o melhor ângulo e a sonhada foto de Machu Picchu.

Infelizmente, se chover ou ficar nublado ao amanhecer, essa famosa foto estará em perigo. Machu Picchu é conhecida como a “cidade nas nuvens”. Se a umidade e a neblina não permitirem, você não conseguirá ver nada do Setor dos Guardiões. Os meses mais chuvosos são janeiro, fevereiro e março. Uma possível solução é simplesmente esperar até que as nuvens desapareçam por pelo menos alguns minutos. Assim, o visitante poderá obter a imagem dos sonhos em sua viagem.

O melhor horário para tirar a foto clássica de Machu Picchu é à tarde. A chance de as nuvens cobrirem o sítio arqueológico diminui. Além disso, à tarde, menos pessoas caminham pela cidade inca, o que facilita a captura de fotos melhores. O sol da tarde, por volta das 16 horas, permite a iluminação adequada da cidadela inca.

Para visitar a Casa do Guardião, você deve comprar o ingresso “Machupicchu Só” ou “Machupicchu com Ponte Inca”.

A foto mais tirada pelos visitantes
A foto mais tirada pelos visitantes – Foto clássica

As cinco entradas e as cinco opções fotográficas em Machu Picchu

Estes são os cinco tipos de ingressos para Machu Picchu e as possíveis fotografias que você pode tirar em sua visita:

  • Bilhete Machupicchu Solo – Com esse bilhete, você pode obter a foto clássica do setor da Casa do Guardião.
  • Ingresso Machupicchu com Huaynapicchu – Com esse ingresso, você pode obter uma bela foto de Machu Picchu do setor agrícola. Além disso, você pode obter uma foto panorâmica do topo da montanha Huayna Picchu.
  • Ingresso Machu Picchu Mountain – Com esse ingresso, você pode obter uma bela foto de Machu Picchu do setor agrícola. Além disso, você pode tirar uma foto panorâmica do topo da montanha de Machu Picchu.
  • Ingresso Machupicchu com Huchuypicchu – Com esse ingresso, você pode obter uma bela imagem de Machu Picchu a partir do setor agrícola. Além disso, você pode tirar uma foto panorâmica do topo da montanha Huchuy Picchu.
  • Ingresso Machupicchu com Ponte Inca – Com esse ingresso, você pode tirar a foto clássica do setor da Casa do Guardião.
Tipos de fotos em Machu PicchuBilhete Machupicchu SóBilhete Machupicchu + Huayna PicchuBilhete Machupicchu + MontanhaBilhete Machupicchu + Huchuy PicchuBilhete Machupicchu + Ponte Inca
Tipo de circuitoCircuito 1 ou 2Circuito 4Circuito 3Circuito 4Circuito 1 ou 2
Foto principal em MachupicchuFoto clássica do setor da Casa do GuardiãoFoto do setor agrícola na parte inferiorFoto do setor agrícola na parte inferiorFoto do setor agrícola na parte inferiorFoto clássica do setor da Casa do Guardião
Foto adicional em MachupicchuFoto dos principais templos incasFoto panorâmica do cume de Huayna PicchuFoto panorâmica do topo da montanha Machu PicchuFoto panorâmica do cume de Huchuy PicchuFoto pouco divulgada da Ponte Inca em Machu Picchu

Mais informações sobre fotos em Machu Picchu

  • Para obter a foto clássica da cidade inca, você deve escolher os ingressos a) Machupicchu sozinho ou b) Machupicchu com a ponte inca. Além disso, se você solicitar uma permissão a um dos guardas, poderá visitar o setor da Casa do Guardião e tirar a foto comprando o ingresso “Machupicchu com Montanha”.
  • O melhor horário para tirar uma excelente fotografia em Machu Picchu é às 16 horas. Nessa hora, menos pessoas andam pelo sítio arqueológico e a luz do pôr do sol favorece as fotos.
  • Os bastões de selfie não são permitidos em Machu Picchu. Também não são permitidos tripés ou drones. Para filmagens ou sessões de fotos profissionais, é necessário solicitar uma autorização especial ao Ministério da Cultura do Peru.


Perguntas e respostas

  • 1) Como obter a melhor foto de Machu Picchu?

    A melhor foto de Machu Picchu é tirada do setor da Casa do Guardião. Esse mirante feito pelos incas é visitado por meio de dois tipos de ingressos: a) Machu Picchu Sozinho ou b) Machu Picchu com Ponte Inca.

  • 2) Qual ingresso me permite obter a foto clássica de Machu Picchu?

    Há dois tipos de ingressos que permitem que você obtenha a foto clássica de Machu Picchu: a) ingresso Machupicchu Solo e b) ingresso Machupicchu com Ponte Inca. Além disso, ao solicitar a permissão de um responsável, você pode visitar por alguns minutos esse mirante por meio do c) ingresso Machupicchu com Montanha.

  • 3) Qual circuito em Machu Picchu me permite obter a foto clássica?

    Os circuitos 1 e 2 incluem uma visita ao setor da Casa do Guardião. Lá você pode tirar a foto clássica da cidadela inca.

  • 4) Posso contratar um fotógrafo em Machu Picchu?

    Não. No entanto, todos os guias turísticos têm amplo conhecimento de Machu Picchu e dos melhores pontos para obter excelentes fotografias. O serviço de guia é opcional, mas altamente recomendado ao visitar o sítio arqueológico.

  • 5) Que tipo de foto posso tirar no circuito 4 em Machu Picchu?

    O circuito 4 de Machu Picchu permite que você tire uma bela foto através do setor agrícola (não a foto clássica). Ele também permite que você tire uma foto panorâmica do topo da montanha Huayna Picchu ou da montanha Huchuy Picchu (também não é a foto clássica).

  • 6) Que foto posso tirar no circuito 3 em Machu Picchu?

    O circuito 3 de Machu Picchu lhe permite obter uma bela foto através do setor agrícola (não é a foto clássica). Ele também permite que você obtenha uma foto panorâmica do topo da montanha Machu Picchu (também não é a foto clássica).

  • 7) Que foto posso tirar no circuito 2 em Machu Picchu?

    O circuito 2 de Machu Picchu permite que você tire a foto clássica na área da Casa do Guardião.

  • 8) Que foto posso tirar no circuito 1 em Machu Picchu?

    O circuito 1 de Machu Picchu permite que você tire a foto clássica na área da Casa do Guardião.

  • 9) Que foto posso tirar na montanha Machu Picchu?

    Na montanha Machu Picchu (3.082 metros acima do nível do mar) você pode tirar uma foto panorâmica de todo o sítio arqueológico e da bela geografia andina que o cerca. Não é a foto clássica.

  • 10) Que foto posso tirar na montanha Huayna Picchu?

    Na montanha Huayna Picchu (2.693 m.a.s.l.) você pode tirar uma foto panorâmica de todo o sítio arqueológico e da bela geografia andina que o cerca. Não é a foto clássica.

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Machu Picchu

Camilo B.Por: Camilo B.

“Incrível“

“Machu Picchu é um lugar difícil de descrever em palavras, você tem que estar lá e ficar impressionado. Eu recomendo fazer a caminhada até Huayna Picchu, uma trilha difícil, mas que vale a pena.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024