Cusco 72 artigos
Informações sobre o Coricancha
Clique para classificar o artigo

Coricancha: horários, preços, passeios e mais informações

 

O Coricancha foi o templo mais importante durante o Império Inca. Tal foi a perfeição de suas paredes que até superou Machu Picchu. Atualmente, o templo é uma das principais atrações turísticas da cidade de Cusco.

Como visitar o Coricancha? Conheça os horários, preços e todas as informações sobre o ‘Templo do Sol’.



Turista junto ao templo do Koricancha
Templo do Coricancha

Coricancha: informações básicas

O que é o Coricancha?

O Coricancha era o templo religioso e político de maior importância nos Incas. Foi o principal santuário do deus Inti (sol). Foi tanta importância que os visitantes tinham que entrar descalços e em jejum.

Suas paredes são as mais finamente esculpidas do império. Acredita-Se que Coricancha já existia antes de sua remodelação definitiva que executou o imperador Pachacutec. O Inca ordenou revestir o templo com placas de ouro.

Após a conquista espanhola no século XVI, a ordem dominicana construiu em suas estruturas o Convento de Santo Domingo com o propósito de se submeter culturalmente aos incas. Hoje, ambos os edifícios coexistem em um único templo.

Os terremotos de 1650, 1749 e 1950 danificaram gravemente o Convento de Santo Domingo. O Coricancha não sofreu maior dano.

O que significa o seu nome?

Coricancha é uma palavra Quechua que significa “Templo Dourado”. No entanto, de acordo com algumas pesquisas, seu nome verdadeiro seria “Intikancha“, cujo significado é “Templo do Sol”. Ambos os nomes se referem à majestosa decoração de ouro que estava dentro.

Onde está localizado?

O Coricancha está localizado no Centro Histórico de Cusco, nos Andes do Peru. Atualmente está localizado no cruzamento das ruas El Sol e Santo Domingo.

Como chegar ao Coricancha?

Chegar ao Coricancha é fácil. Desde a Praça de Armas de Cusco se deve tomar a avenida O Sol e caminhar 400 metros até chegar ao sítio arqueológico da rua de Santo Domingo. Outra opção é simplesmente pegar um táxi para o Templo do Sol.

O que ver no Coricancha?

Após a conquista, o Coricancha foi saqueado pelos invasores espanhóis. Muitas estruturas do recinto foram destruídas. Hoje, apenas algumas de suas construções são mantidas.

  • O Templo do Sol – Durante o período Inca, este recinto estava coberto de ouro e outros metais preciosos. Foi o altar principal, onde se adorava ao deus Inti (Sol) representado em deus Huiracocha (deus principal dos Incas e outras culturas andinas).
  • O Recinto do Arco-íris – É uma sala que foi coberta quase inteiramente por ouro durante o período Inca. A parte superior distingue-se pela forma de um arco-íris, um fenômeno adorado pelos Incas porque veio do sol.
  • O Templo das Estrelas – Este local foi o centro de adoração das estrelas. Restos ósseos de auquénidos foram encontrados em um nicho, por isso acredita-se que os sacrifícios de animais foram feitos lá.
  • O Salão dos Sacrifícios – Este quarto foi nomeado para a rocha esculpida como uma mesa sacrificial na parte inferior..
  • O Recinto de Raios, Trovões e Relâmpagos – Este recinto retangular tem 3 portas cuja origem está no culto tripartido de raios, trovões e relâmpagos.
  • Os Jardins Sagrados e Fontes – Espaço de áreas verdes que no tempo dos Incas provavelmente tinham decorações de ouro e materiais preciosos. Atualmente, pode ser visto de fora do templo.
  • O Portão ou o Beco Sagrado – Uma espécie de corredor cercado por duas paredes de pedra finamente esculpidas. Dirija até o campus principal.
Templos do Coricancha
Templos e recintos de adoração dentro do Coricancha

Durante a visita, além do Coricancha, o turista terá a oportunidade de apreciar a arquitetura do Convento de Santo Domingo.

Tours e outras formas de visitar Coricancha

Como visitar Coricancha?

  • City Tour Cusco: A maneira mais usual de visitar o Coricancha é com o City Tour Cusco. Este serviço turístico também inclui visitas aos outros sítios arqueológicos da cidade: a Catedral, a Plaza de Armas, Sacsayhuaman, Qenqo, Tambomachay y Puca Pucara.
  • Bilhete Turístico de Cusco: O Bilhete Turístico de Cusco é um bilhete projetado para turistas que desejam visitar as principais atrações turísticas de Cusco e o Vale Sagrado dos Incas. Entre os sítios arqueológicos se encontra o Coricancha.
  • Visita direta ao Coricancha: Se quiser apenas visitar o Coricancha, pode comprar o bilhete de entrada na porta do ‘Templo do Sol”.

Você quer conhecer Coricancha e os sítios arqueológicos mais importantes de Cusco? A maneira mais barata de fazê-lo é com o Bilhete Turístico de Cusco.

Visita ao Coricancha sem tour

Na porta do Coricancha, você pode comprar o ingresso diretamente. A maioria dos visitantes, no entanto, prefere comprar um City Tour Cusco ou o Bilhete Turístico de Cusco. Ambos, além do ‘Templo do Sol’ incluem a entrada para os outros sítios arqueológicos de Cuzco.

Quanto custa o bilhete para o Coricancha?

O custo do ingresso direto para o Coricancha é de 15 soles (US $ 5). Estudantes universitários pagam 8 soles (US $ 3) com seu cartão universitário válido. Aqueles com menos de 10 anos não pagam.

Excursão Coricancha

O City Tour dura metade de um dia e inclui a entrada para o Coricancha, bem como serviço de transporte e guia turístico. As excursões podem ser reservadas online. Outra opção é comprar o tour diretamente em uma agência de turismo no Centro Histórico de Cusco.

Os City Tours visitam os seguintes locais: Coricancha, a Catedral, a Plaza de Armas, Sacsayhuaman, Qenqo, Tambomachay e Puca Pucara.

Quanto custa uma excursão ao Coricancha?

O preço do City Tour Cusco depende do tipo de serviço prestado. Em média, o custo é de US $ 57 por pessoa. O custo inclui renda para todos os sítios arqueológicos, incluindo o Coricancha.

Coricancha com o bilhete turístico de Cusco

O Bilhete Turístico de Cusco é um bilhete projetado para turistas que desejam visitar as principais atrações turísticas de Cusco e o Vale Sagrado dos Incas.

O Bilhete Turístico de Cusco Geral: inclui Coricancha e todos os principais sítios arqueológicos, como Sacsayhuaman, Ollantaytambo, Pisac, Moray, Tipón e muitos mais. Eles também incluem os principais museus, como o Museu Histórico Regional e o Museu de Arte Popular.

O Bilhete Turístico de Cusco Parcial: inclui o Coricancha e alguns dos principais museus e atracções arqueológicas, como o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Histórico Regional, o Museu de Arte Popular, o Art Center Qosqo nativo, o Monumento ao Inca Pachacutec, Pikillacta e Tipón.

Mais informações sobre o Coricancha

Como é o clima em Coricancha?

O Templo Coricancha está localizado no Centro Histórico de Cusco. O clima na “Cidade Imperial” é ameno. De novembro a março, há uma estação chuvosa em que as chuvas fluviais são frequentes. De abril a outubro, a estação seca ocorre quando as chuvas ocorrem com menos frequência.

Qual é o horário de atendimento em Coricancha?

O sítio arqueológico de Coricancha está aberto de segunda a sábado das 8h30 às 17h30. Aos domingos, o local permanece fechado.

Como obter um guia em Coricancha?

O City Tour Cusco inclui o serviço de guia turístico. No entanto, se você planeja visitar o Coricancha por conta própria ou com o Bilhete de turista de Cusco, você, pode contratar os serviços de um guia turístico na porta de entrada do templo.

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, outubro 2, 2018